Como Perder Peso em um Mês

Você decidiu perder peso em um mês e não faz idéia de como chegar lá? Não se preocupe, a maioria das pessoas se sentem e pensam da mesma forma que você. Problemas de peso são comuns, e as soluções estão se tornando abundantes, mas de uma maneira ruim. Leva tempo para realmente descobrir maneiras confiáveis de perder peso e você pode ficar confuso.

Não precisa se preocupar, no entanto, porque é possível achar um caminho seu. Planejamento para perder peso em um mês é uma meta alcançável. Confira abaixo algumas dicas úteis.

UM BOM PLANO

Primeiro você precisa de um bom plano. Não importa como você começa ou qual dieta você usa, você precisa ter um plano claro e sólido. O plano não tem que ser perfeito desde o início, mas deve indicar claramente seus objetivos, metas e prazos. Você não tem que se preocupar demais com os detalhes nesse ponto, uma vez que o plano será dinâmico e você pode ajustá-lo à medida que avança. O importante é tentar seguir o plano e cumprir seus prazos.

Siga sua intuição na escolha dos alimentos saudáveis

Quando você pensa sobre comida, o que vem à sua mente? Estudos têm demonstrado que quando você come alimentos sem valor nutricional substancial, há uma tendência a comer mais. A razão principal é que você não visa as necessidades reais do corpo, que são os nutrientes, minerais e vitaminas. Você já deve ter observado isso quando come alimentos processados ou quando come rápido. Em vez de se sentir ativo e cheio de energia, você se sente fraco e até mesmo sonolento depois de refeições tão pesadas. A combinação de “alto teor calórico + baixos nutrientes” para alguns alimentos só vai aumentar o seu apetite e piorar os seus problemas de peso.
Então é melhor começar a adicionar itens saudáveis na sua dieta, mas não se preocupe com os tipos. Em vez disso, você deve seguir sua intuição na escolha de alimentos saudáveis. Antes de comprar ou comer qualquer coisa, você deve pensar se esse item particular traz benefícios à sua perda de peso ou não. Pratique isso e você verá grande melhoria em suas escolhas alimentares.

Padrão saudável de alimentação

Se você está acostumado a pular o café da manhã, não faça mais isso. Você só vai arruinar o seu fluxo metabólico no início do dia, fora que sentirá fome pela manhã. Sempre comece o dia com uma refeição simples de frutas ou legumes ou cereais, tomar café somente pode não ser suficiente. Você não tem que torná-lo um grande café da manhã, pois isso fará que você se sinta preguiçoso no início da manhã. Fazer freqüentes e pequenas refeições ao invés de três refeições principais ao dia irá aumentar a sua taxa metabólica e também diminuir seus surtos de fome.

PRATIQUE EXERCÍCIO


Nunca tenha medo de fazer exercício. A verdade é que as pessoas querem perder peso em um mês, mas têm medo de se exercitar. Exercício não é algo que você deve temer, mas algo para ganhar benefícios. Você não precisa fazer exercícios intensos para perder peso. Treinamento de força e todos aqueles exercícios de levantamento de peso não são a mesma coisa que atividades de queima de gordura. Para perder peso em um mês você vai ter que dar preferência a exercícios de queima de gordura. Melhor se concentrar mais em corridas regulares, caminhadas rápidas, natação, e em atividades que podem ser feitas fora da academia. Consistência e qualidade são obrigações, assim, dedique 40 minutos ou mais para exercícios cardiovasculares e certifique-se de fazê-los corretamente. Eles definitivamente vão fazer você suar, e isso significa muito!

DURMA BEM


Com uma boa noite de sono, você pode melhorar o equilíbrio hormonal de seu corpo, que promove a perda de peso. Foi comprovado que a falta de sono altera os desejos e o equilíbrio de saciedade, o que te faz comer mais e sentir fome com mais freqüência. Então, descanse bem e durma bem. Não exagere em nada e certifique-se de gerir o seu tempo de forma eficiente e para permitir-se um bom sono.

Se livrar do estresse


Como se livrar do estresse? Simplesmente fazendo mais atividades físicas e sendo positivo! Ficar para baixo só vai significar mais stress. Nós talvez não saibamos, mas o estresse pode aumentar o seu peso, pois afeta sua digestão e também a sua maneira de comer. O stress e a ansiedade podem tanto fazer você pular refeições como comer em grande quantidade.
As dicas acima podem ser simples, mas podem ser de grande ajuda. O bom sobre elas é que são definitivamente acessíveis. Então o que você está esperando? Inicie a sua viagem de perda do peso hoje.

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Mariana Póvoas


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