Pele jovem? Temos o segredo!

Ontem, por alguma razão, comecei a reparar na pele do meu neto de 8 anos: suave, firme e macia.  Desejei que a minha ainda fosse assim… Mas o tempo não perdoa. Sabendo o que sei hoje, com certeza teria começado a cuidar da minha pele muito mais cedo.

Fiz uma lista com pequenas mudanças que recomendo a todos que desejam manter a pele com aparência jovem:

Alimentação

Alimentos ricos em Vitaminas A, C, e E como: salmão, sardinhas, castanhas, nozes, legumes e frutas ajudam a estimular a nutrição da pele, para mantê-la mais saudável.

Beber muita água é essencial. A maioria das pessoas não consome nem um litro por dia. Evitar ao máximo bebidas energéticas, refrigerantes e bebidas alcoólicas, é muito importante pois elas desidratam o organismo.

Uma dieta balanceada, composta por alimentos integrais é um dos primeiros passos para uma pele mais saudável. Alimentar-se com carne e ovos de animais criados a pasto, peixes de captura selvagem (todos aqueles que não tenham sido criados em regime de aquicultura), aves de granja e uma grande diversidade de vegetais e algumas frutas.

Ambiente

Expor-se ao sol é importante; além de ser excelente para o corpo, proporciona ao corpo vitamina D necessária para o bom funcionamento do organismo. Obviamente, uma queimadura de sol não fará bem algum. Se estiver exposto por mais de 20 minutos no período da tarde, é imprescindível utilizar protetor solar. De preferência, utilize os protetores minerais naturais, assim como os filtros solares que contém óxido de zinco.  O importante é a absorção da vitamina D.

O hábito de fumar, a poluição e a fumaça privam a pele de receber oxigênio e outros nutrientes importantes. Além disso, esses 3 vilões prejudicam todos os órgãos. O hábito de franzir o lábio ao fumar cria linhas nos lábios, que se se tornam mais profundas ao longo do tempo.

Estilo de Vida

O excesso de estresse pode desencadear efeitos negativos em todo o corpo. Quando faz parte da rotina, a pele é uma das mais afetadas.

Outro item muito importante é a qualidade das horas de sono; é essencial dormir bem para ter uma pele com aparência jovem.

A prática de exercícios físicos regulares é fundamental para manter um estilo de vida mais saudável. A prática correta de exercícios pode reduzir o estresse, melhorar a qualidade do sono e fornecer oxigênio e nutrientes à pele, além de ativar enzimas e hormônios importantes para o bom funcionamento de todo o organismo.

Suplementos para a Pele

Os aminoácidos do colágeno são ingredientes bioativos naturais que ajudam na hidratação da pele e evitam o envelhecimento. Quando o colágeno passa por um processo com água denominado hidrólise, é chamado de colágeno hidrolisado.

Diversos estudos comprovaram que nosso corpo digere facilmente o colágeno hidrolisado. A classificação alimentícia normal do colágeno encontrada na carne vermelha, pele, cartilagem, etc. é mais difícil de ser digerida (em média 20%), o que não ocorre com o colágeno hidrolisado, que é rapidamente digerido e absorvido após a ingestão.

A ingestão oral de colágeno hidrolisado foi aprovada, sendo seguro seu consumo.

Para ser uma substância ativa, o colágeno hidrolisado deve possuir uma excelente biodisponibilidade. Isso foi comprovado em animais e humanos após sua ingestão, onde 95% foi absorvido dentro das primeiras 12 horas. Esses estudos demostraram que o colágeno atingiu seu valor máximo na cartilagem e permaneceu relativamente alto após 96 horas.

Há uma razão para as crianças terem uma pele tão linda.

O colágeno e a elastina mantém a pele macia, firme, lisa e com aparência jovem. Conforme envelhecemos, as fibras elásticas se agregam formando fibras mais grossas, fazendo com que nossa pele perca a elasticidade.

O segundo elemento para manter uma pele jovem é o ÁCIDO HIALURÔNICO.

O ácido hialurônico (AH) é uma substância presente no organismo que deixa a pele saudável, firme e macia. Conforme envelhecemos, nosso corpo aos poucos perde essas substâncias .

O AH é o elemento mais procurado para quem quer manter uma pele jovem. Como atrai uma grande quantidade de moléculas de água (até 1000 vezes superior a seu volume), proporciona a hidratação contínua da pele. Isso faz com que muitas empresas fabricantes de cosméticos incluam o AH em seus cremes para pele, mesmo que não seja a maneira ideal para aumentar os níveis de AH na pele.

Outro suplemento importante para a saúde da pele é a vitamina C. Ela protege o colágeno da pele contra o ataque dos radicais livres, mantendo a resistência do colágeno.

O Collagen Complete contém todos esses itens.

About the author

Dr. France Carpentier


css.php