• Home  / 
  • Blog  / 
  • Bem-Estar
  •  /  Como se manter saudável durante as férias? Os três melhores suplementos para levar na bagagem!

Como se manter saudável durante as férias? Os três melhores suplementos para levar na bagagem!

Viajar para outro país é sempre uma diversão e não existe nada pior do que ficar doente, acamado ou até mesmo hospitalizado, impedindo continuar o passeio. O problema é que em outros territórios podemos encontrar diversos perigos microscópicos como micróbios, seres rastejantes e toxinas. Sabemos que ninguém quer carregar uma mala repleta de suplementos e, por isso, escolhemos 3 suplementos aproveitar as férias de forma saudável.

Para iniciar, separamos alguns dos perigos de saúde enfrentados nas viagens:

  • Água:  Microorganismos patogênicos na água que podem causar diarreia ou outros desconfortos.
  • Ar:  As toxinas derivadas da má qualidade do ar em países que não possuem testes de emissão de poluentes nos veículos ou regulamentação de poluição das fábricas.
  • Alimentação:  Por muitas vezes somos forçados a comer o mais prático e não o mais saudável.
  • Animais:  Não são somente as picadas de mosquito que nos incomodam; existem outros animais venenosos que podem acabar com a viagem.

Os melhores suplementos para evitar tais problemas são:

  • Carvão Ativado
  • Iodo Nascente (Nascent iodine)
  • Um suplemento antioxidante de boa qualidade

Água e alimentos contaminados causam infecções microbianas

Quantas vezes já vimos relatos de pessoas que visitaram o México e foram acometidas pelo mal de Montezuma, também conhecido como “diarreia dos viajantes”? Pode ter sido causado por um parasita na água contaminada – a giardia, por exemplo –  ou até mesmo por doenças de origem alimentar. Alguns turistas já contraíram doenças que se tornaram tão graves que levaram até à morte.

Outra forma de contrair algumas doenças é pelo ar, no voo para o destino. É comum pegar uma gripe ou até pneumonia ao respirar o ar recirculado da cabine do avião.

As toxinas do ar em alguns países que não têm testes de emissão de poluentes ou regulamentação de poluição das fábricas também são fatores preocupantes; podem causar sonolência, cansaço e doenças.

Essas informações não são para amedrontar ninguém e sim para alertar sobre os possíveis perigos, fazendo com que os viajantes de plantão tomem os devidos cuidados antes de partir para uma aventura.

Carvão Ativado e Iodo são fundamentais

Há algo que podemos fazer para evitar que esses micróbios rastejantes horrendos estraguem as férias. É uma técnica conhecida há anos por muitos viajantes, mas não muito divulgada.

O segredo é consumir carvão ativado em pó e/ou em cápsulas. É uma substância preta, que mancha as roupas, então é recomendado que seja embrulhada em saco tipo “ziplock” (com fecho hermético) e depois em outro saco, por precaução. O Iodo geralmente vem em um pequeno frasco conta-gotas e é fácil de guardar.

Como utilizar o Carvão Ativado em viagens

Ao saber que será exposto a altos níveis de toxinas ou micróbios, retire esses medicamentos da bagagem. Misture uma colher de chá de carvão ativado em aproximadamente 250ml de água potável e beba. Se quiser, tome mais água.

Você pode repetir esse procedimento a cada 4 ou 6 horas, caso os sintomas permaneçam. Repita a cada 12 horas se os sintomas tiverem desaparecido. Não existe dose tóxica para o uso do carvão – é uma das substâncias mais inofensivas do planeta.

Utilize o mesmo procedimento se contrair uma infecção e até sepse (envenenamento do sangue). O Carvão Ativado possui propriedades antivirais e age contra disenteria, cólera e infecções no tubo digestivo. Se puder, leve alguns gramas a mais para presentear as pessoas nos locais que visitar, caso existam algumas doenças infecciosas nessas comunidades.

Como utilizar o Iodo em viagens

Se perceber que tomará uma água “duvidosa”, adicione algumas gotas de iodo nascente e agite. Isso provavelmente matará a maioria dos micróbios em alguns segundos.

O iodo é um dos suplementos mais importantes para a saúde e é essencial para todas as células do seu corpo. É sabido que a maioria dos norte americanos e europeus tem deficiência desse elemento químico, o que aumenta o número de problemas de tireoide e outras doenças. O Iodo também é uma das substâncias anti-microbianas mais poderosas. É utilizado ainda nos dias de hoje para desinfetar a pele antes de cirurgias.

Carvão Ativado para o tratamento de picada de mosquitos e mordidas de cobras

O Carvão Ativado pode ser muito útil em casos de picadas de insetos como aranhas venenosas ou até mesmo cobras. Pode ser feito um emplastro nas feridas. É muito simples: pegue papel toalha (de preferência não-clorado) e estique-o na mesa. Em uma tigela pequena, misture uma colher de chá de carvão ativado com água, até formar uma pasta. Espalhe-a no papel toalha, o suficiente para cobrir a ferida. Cubra essa pasta com o restante do papel toalha, formando uma pequena bandagem. Nesse momento, um pouco da água dessa pasta passará pelo fundo do papel. Esse será o lado que ficará na ferida.

Cubra com plástico filme e utilize uma atadura para manter essa bandagem no local e deixe agir. Para melhores resultados, faça uma mistura de uma colher de chá de carvão ativado e água e beba.

About the author

Dr. France Carpentier


css.php