Por que eu não estou perdendo peso

Eu consegui perder 2,2 kg. Estou tendo problemas para ficar abaixo dos 90 kg. Tenho comido 1000-1100 calorias diárias e caminhado de 1 a 2,5 km por dia. Eu não entendo por que não estou perdendo peso. Qualquer conselho seria muito bem vindo. Muito obrigado!

Obrigado por sua pergunta. Em teoria, com o que você está fazendo, você deve estar perdendo peso, no entanto, podem haver algumas razões para a perda de peso ter diminuído. Eu listei algumas coisas para você, a fim de responder a sua pergunta.

1. Eu te aconselharia a verificar com o seu médico a existência de qualquer problema hormonal possível, tal como disfunção da tireóide ou diabetes.

Excesso de peso pode estar ligado a desequilíbrios hormonais ou possível diabetes tipo 2 em estágio inicial. Se você ainda não verificou, eu recomendo fortemente que o faça. Tais questões podem retardar a perda de peso ou poderiam ser a razão de você não perder mais peso. Nesse caso o seu médico será capaz de aconselhá-lo em termos de tratamento e dieta adequada.

2. Faça um diário dos alimentos e bebidas que você consome por cerca de uma semana.

Podem ser pequenas coisas que você pode não ter contabilizado como bebidas açucaradas (coca-cola, limonada), café com leite e açúcar, álcool, etc, que podem transportar uma grande quantidade de calorias extras. A partir de seu diário você pode ver se realmente existem coisas que foram aumentando a sua ingestão de calorias e pode ajustar sua dieta de acordo.

3. Você perdeu bastante peso até agora.

Isso foi feito por um longo período de tempo ou muito rápido? Às vezes, quanto mais pesado estamos (especialmente quando estamos acima do peso), mais difícil é de perder esse pouco de peso extra. Pode ser que seu corpo chegou a um limite e está lutando para ganhar o impulso que necessita. Algumas pesquisas têm mostrado que, para algumas pessoas com muito excesso de peso, é melhor seguir uma dieta de calorias muito baixas. Mas antes de considerar seguir uma dieta radical consulte seu médico (como no 1º ponto, já que seria mais seguro para você). Dietas de muito poucas calorias podem ser difíceis de seguir e podem colocar o organismo sob uma pressão considerável. Além disso, se você seguir uma dieta baixa em calorias certifique-se de:

  • Consultar o seu médico e certificar-se se é seguro, apropriado e que não hajam problemas médicos subjacentes.
  • Que você tenha uma ingestão de nutrientes variados. Escolha uma dieta que tenha uma maior ingestão de proteínas e menor ingestão de carboidratos. Mantenha alguns carboidratos para as suas caminhadas.
  • Não segui-la por um período muito longo. Use uma dieta de calorias muito baixas para ajudar o seu corpo a ganhar ímpeto em perder peso e não como um prazo de perspectiva muito longa.
  • Levar em conta que você está fazendo caminhadas e deve ter uma ingestão calórica adequada para isso.
  • Aumentar sua atividade / exercício se você perder mais peso e aumentar ligeiramente as suas calorias para ter energia suficiente para o exercício.
  • Não fazer qualquer exercício de alta intensidade se você optar por apenas 500 kcal por dia.

4. Certifique-se de que você não pule as refeições.

Eu entendo que você consome uma média de 1000 kcal por dia, no entanto, se você tomar café da manhã e nada mais, durante todo o dia, por 10 horas até a noite, você pode estar diminuindo o seu metabolismo. Você ainda usaria algumas de suas próprias reservas de combustível, mas o seu corpo vai tentar agarrar tudo que puder, pois sentirá que está morrendo de fome durante o dia. É melhor fazer todas as três refeições durante o dia (café da manhã, almoço, jantar). Você pode tentar atrasar o café da manhã para aumentar a queima de gordura, mas não deixe de tomá-lo. Além disso, faça um café da manhã à base de proteínas, que o ajudará a se sentir satisfeito por mais tempo. Mais ainda, você pode adicionar chá verde à sua dieta, pois ele tem sido associado com o aumento do metabolismo e auxilio à perda de peso. No entanto, não espere que você vá perder muito peso apenas tomando chá verde. Ele apenas ajuda, em combinação com todo o resto, a aumentar a perda de peso.

5. Tente dividir sua caminhada em duas sessões, ao invés de uma.

Alguns estudos sugerem que fazer duas sessões de exercício pode aumentar o metabolismo. Pode ser útil adicionar alguns exercícios de resistência também. Não precisa ir para a academia. Apenas adicionando alguns exercícios por 10 minutos, como exercícios de bíceps, já pode ajudar. Eu não recomendaria levantar pesos pesados ou fazer agachamentos, pois eles podem colocar pressão extra em seus joelhos e nas costas, e levar a lesões.

Pesos leves, e para sua capacidade. Em geral, apenas tente manter-se fisicamente ativo durante o dia com coisas como limpar a casa, caminhar até as lojas em vez pegar ônibus, etc. No entanto, se você seguir uma dieta baixa em calorias, não aumente seus exercícios.

Espero que estas poucas etapas ajudem a colocá-lo na direção certa. Se você tiver dúvidas, por favor, entre em contato comigo novamente.
Resposta fornecida por Hara Hagikalfa. Você pode fazer sua pergunta e obter a sua resposta personalizada.

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Mariana Póvoas

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