O que fazer quando se chega ao peso ideal

As pessoas têm sido bem sucedidas em perder peso em apenas duas semanas ou um mês. Qualquer pessoa pode usar um monte de recursos por ai, e eles podem ser encontrados com um clique do mouse. Dicas de perda de peso rápida ou dietas radicais como a dieta Atkins, outras dietas de baixa taxa de carboidratos, restrições de outros alimentos, dietas de shake, exercícios extremos e muitos mais são usados com freqüência. Todas estas dietas que ajudam a perder peso através de uma quantidade muito pequena de tempo não nos deixam dúvidas do que acontece quando atingido o seu objetivo de peso. Ai é onde o problema ocorre normalmente.

Porque as dietas radicais falham?

A maioria das pessoas naturalmente param seus planos de dieta e voltam à sua dieta normal, mas acabam ganhando o peso que tinham antes em apenas alguns dias, e o que é pior é que elas ficam ainda maiores do que antes! Há realmente uma boa explicação para isso. Uma vez que você começa uma dieta de restrição de alimentos ou qualquer forma de jejum, seu corpo será colocado em estado de choque. Ele compensa suas ações e começa a trabalhar de forma diferente. Isso é pelo quão inteligente e automático o nosso corpo é. Então, quando você restringe alguns grupos de alimentos, ou come de formas diferentes, como através de shakes e líquidos, a função metabólica de seu corpo muda para protegê-lo. Isto significa que você sente menos fome, mesmo que tenha um baixo consumo devido à diminuição das funções metabólica e digestiva. Às vezes, seu corpo vai estagnar. Isso pode continuar para o resto do período de dieta, que normalmente tem a duração de uma semana ou duas.

É claro que nenhuma pessoa poderia ficar para sempre com um plano de dieta radical, e assim que você voltar à sua dieta regular, sua taxa metabólica e de função digestiva ainda estarão estagnadas, e isso significa que seu corpo vai armazenar mais calorias e, portanto, mais peso. O que é irônico é o rápido aumento de peso. Isso é realmente frustrante para alguns e a maioria das pessoas não sabem o que fazer nessa situação.

COMO EVITAR QUE você ganhe peso após parar de fazer dieta?

Há maneiras de evitar que esse tipo de situação ocorra. Este método poderia ter sido usado para perda de peso também. No entanto, se você está no seu peso ideal e usou dietas radicais para chegar nele, então mude lentamente para o plano natural, o que será a melhor coisa a fazer.

Já que você vai absorver mais calorias neste período, você terá que escolher os alimentos que lhe dão nutrientes e são completos, mas não lhe dão muitas calorias. Os itens alimentares podem incluir verduras e frutas ricas em fibras, peixes, carnes (exceto carne de porco ou carne bovina), produtos integrais em vez de farinha branca ou outros carboidratos, iogurtes e produtos lácteos com baixo teor de gordura, azeite de oliva ao invés de óleo normal, e muito mais. Lentamente mude para esta dieta e adicione um item de cada vez. Estes alimentos, além de serem completos, vão certamente ajudar a manter o seu peso.

Para compensar e manter as calorias que você comeu, você vai ter que fazer alguns exercícios cadiovasculares. Esses são considerados a forma mais segura de exercícios, e não pedem muito de você, nem em custo nem em tempo. Você pode fazer uma caminhada ou corrida rápida ao redor do bairro e isso é bom o suficiente. Você também pode gastar um mínimo de 30 minutos para estas atividades, e já vai manter seu peso ideal. Lembre-se que os 30 minutos podem ser divididos em partes iguais ao longo do dia, assim você pode fazer 10 minutos de manhã, ao meio-dia, e antes de dormir, ou como você quiser.

Além disso, tome nota de que quando você atingir o peso ideal, pode não significar necessariamente que você conseguiu um corpo bonito. Você não precisa perder mais peso já que está na faixa, mas o que você pode fazer é treinar e firmar o seu corpo. Esta é uma das razões pela qual você deve manter o treinamento de força e levantamento de peso, já que estes exercícios o ajudam a obter um visual mais firme. Abdominais, exercícios para as pernas, levantamento de pesos e outros são muito importantes, e você pode fazê-los de três a quatro vezes por semana. Não exagere, no entanto.

Claro, se você quer manter seu peso, você deve abster-se de seu padrão de refeição anterior. Isso pode incluir também muito álcool, fast food, doces, sais e todos os alimentos com altas calorias. Mantenha uma dieta natural e saudável e você vai ver que pode melhorar sua saúde, a forma como você está fisicamente, e como você se sente com isso. É, na verdade, o começo de algo grande. Boa sorte!

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Mariana Póvoas


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