Mais dicas de exercícios para emagrecer

Fazer dieta não é a única maneira de você emagrecer. emagrecer também significa ser saudável em todos os sentidos, o que deve ser o seu objetivo final em sua busca para emagrecer de forma saudável. E isso envolve um pouco de exercício.

Muitas pessoas se assustam quando ouvem a palavra ‘exercício’, porque acham que isso envolve uma mensalidade cara na academia do bairro, levantamento de peso pesado, todas as garotas olhando engraçado para você quando aparecer em sua roupa de ginástica e mostrar toda sua ‘gorduchisse’. Outro mito que as pessoas continuam acreditando é que você precisa se parecer com um fisiculturista para estar em forma. Tudo isso é apenas um mito.

Para usar o exercício a fim de emagrecer, você precisa somente de um pouco de tempo fora da sua agenda ocupada, e pode fazer tudo no conforto de sua própria casa. Aqui está como fazê-lo:

Você tem uma bicicleta? Se sim, tire-a do seu esconderijo empoeirado e comece a usá-la. Passeie ao redor do quarteirão algumas vezes, e se você tiver sorte de ter um parque próximo, começar a frequentá-lo. É grátis. Da próxima vez que você for para o trabalho, use a bicicleta e deixe o seu carro de luxo em casa. Sim, as pessoas podem pensar que você é um pouco excêntrico, mas ei! ser excêntrico está na moda ultimamente!

Dance. Sim, dance. Você tem TV em casa, certo? Ponha em um daqueles canais, estilo MTV, onde há música o tempo todo. Ou melhor ainda, coloque no seu Ipod alguma música de dança e comece a balançar junto. A melhor forma para fazer isso é quando está sozinho em casa, assim você não tem que se sentir envergonhado se alguém te ver dançando. Algumas pessoas gostam de cantar no chuveiro, e isso não é muito diferente.Talvez você possa colocar umas 10 grandes músicas rápidas em seu mp3 e manter seu corpo em movimento até a música acabar. Isso vai lhe proporcionar 30 minutos de puro prazer, e você verá que, eventualmente, vai estar se perguntando onde foram parar os 30 minutos, pois você acabou de começar a dançar!

Alongue-se. Você pode fazer isso em casa sozinho também. Aqui estão alguns exercícios de alongamento para você experimentar:

  • Fique em pé e segure-se em uma parede para manter o seu equilíbrio, se você precisar. Agarre a ponta do seu pé direito e dobre o joelho, enquanto traz o pé para suas nádegas. Mantenha o joelho apontando diretamente para o chão. Logo sentirá alongar bem na frente de sua perna. Se você quiser, aperte seus quadris para frente um pouco, desta forma você vai sentir mais o alongamento nos flexores do quadril. Fique assim por pelo menos 10 segundos, e depois mude de lado.
  • Para sentir o alongamento na parte superior das costas, coloque as mãos juntas na frente e curve as costas para o chão, enquanto ao mesmo tempo, pressiona seus braços para longe de seu corpo.
  • Mova o braço direito sobre o peito e vire a sua mão esquerda em torno de seu cotovelo, enquanto ao mesmo tempo puxa o braço direito. Depois de um tempo, mude de lado. Isso vai aprofundar a sua extensão de ombro.

Não é difícil emagrecer de forma saudável utilizando exercícios como meio de te levar até lá. Você pode começar de forma mais fácil, fazendo os exercícios em casa, sem ter que incomodar ninguém, se você não tem vontade de ir a uma academia ou estar no meio da galera. Claro, se você tem um melhor amigo e querem treinar juntos, vocês podem ir com segurança para a academia juntos. Confie em mim, todo mundo que vai lá tem a mesma inibições que você: que os outros estão olhando, que eles estão gordinhos e precisam emagrecer rápido!

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Mariana Póvoas


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