Forma mais rápida de perder peso depois de ter bebê

Ter um bebê é a melhor coisa que pode acontecer a um casal, especialmente à mãe, porque é o cumprimento de seu papel como mulher. Quando uma mulher fica grávida, quase tudo nela muda; o humor fica imprevisível porque os hormônios enlouquecem, os sentimentos de excitação ou depressão surgem do nada, a quantidade de alimentos consumidos aumenta, os desejos de comida tornam-se mais frequentes, sua barriga cresce, e ela ganha peso muito rápido.
Ganho de peso é definitivamente normal durante a gravidez porque este excesso de peso inclui o bebê, o líquido amniótico, a placenta e a gordura corporal. Estes componentes são essenciais para a sobrevivência do bebê: o líquido amniótico e a placenta servem comida e oxigênio para o bebê, e a gordura do corpo da mãe fornece uma quantidade constante de energia, porque a gravidez em si, o parto e os cuidados com o bebê são realmente tarefas cansativas. Os pesos do bebê, da placenta e do líquido amniótico geralmente desaparecem durante o parto. Líquidos introduzidos em você, como soros e fluidos intravenosos podem ficar retidos, mas geralmente desaparecem após 2-3 semanas do parto. É a gordura do corpo que geralmente provoca ônus para a mulher, porque a maioria dela permanece no corpo e você precisa trabalhar duro para queimar tudo. Este artigo dá-lhe algumas idéias sobre a maneira mais rápida de perder peso depois de ter um bebê.

Dica # 1 Amamentação

O leite materno é o melhor alimento para bebês, pois contém todos os nutrientes de que necessitam para crescer, assim como os anticorpos para protegê-los de doenças. Mas você sabe que o leite materno não é o melhor apenas para os bebês, mas para as mães também? Tirando o fato de que ele pode ajudá-la financeiramente porque é de graça, é também um grande queimador de calorias. Uma das razões pelas quais o corpo ganha gordura corporal durante a gravidez é para certificar-se que a mãe tem “energia reservada” para a amamentação. Amamentar te permite queimar 400-800 calorias por dia ou 500 calorias em média. Uma quantia estimada de 20 calorias é queimada por cada gota de leite materno produzido; por isso as mães lactantes aumentam suas necessidades calóricas diárias. Estudos mostram que as mães lactantes tendem a perder peso mais rápido do que as não-lactantes, assim, a amamentação é muito bem recomendada por profissionais de saúde como uma das formas mais rápidas e saudáveis para perder peso pós-gravidez.

Dica # 2 Monitore as calorias

Após o parto, sua exigência calórica é diminuída porque o bebê já está separado de você. No entanto, se você está amamentando, você pode precisar aumentar suas necessidades calóricas para 500 calorias para atender a demanda de energia de lactação. Não se preocupe, pois essas calorias adicionais podem ser facilmente queimadas pela amamentação e cuidados com o bebê. Isso significa que, se você está normalmente em uma exigência calórica de 2000 calorias por dia, faça esta virar 2500 calorias por dia, quando você estiver amamentando.

Dica # 3 Faça as escolhas alimentares certas

Especialistas em saúde desencorajam dietas da moda após dar à luz, porque você precisa de nutrientes de todos os grupos alimentares. Sua dieta diária deve certamente incluir grãos integrais (carboidratos) para abastecer seu corpo de energia em tempo real, frutas, legumes e vegetais (vitaminas e minerais), uma colher de chá de gordura saudável para as reservas de energia, 60-90 gramas de carne magra para as proteínas que ajudam a construir e reparar os músculos, e um copo de leite para atender a dose diária de cálcio para os ossos e dentes fortes. Estes tipos de alimentos podem levar mais calorias por isso é importante escolher os que contém apenas a quantidade de calorias que você precisa todos os dias. Além disso, você precisa comer três refeições completas por dia e dois lanches entre elas para garantir que você tenha fornecimento constante de energia e nutrientes para você e seu bebê.

Dica # 4 Exercícios Graduais

Exercícios vigorosos são desencorajados logo após o nascimento, porque seu corpo está fraco demais para fazê-los, o bebê precisa de você, e você precisa conservar as calorias para a amamentação. No entanto, especialistas em saúde recomendam fazer exercícios leves e graduais assim que puder, como uma caminhada ao parque com seu bebê no carrinho, 10 minutos por dia, e aumentar gradualmente para uma confortável caminhada de 20 minutos com seu bebê. Estacione mais longe do seu escritório, use as escadas em vez do elevador e, eventualmente, se matricule em uma aula de ginástica com um programa que se encaixe às suas necessidades.

Com empenho e disciplina, qualquer pessoa pode facilmente perder esse peso ganho na gravidez. Então, não tenha medo de ganhar peso durante a gravidez, porque a alegria que um bebê pode trazer é impagável.

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Mariana Póvoas

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