Força Abdominal Para Perda De Peso Saudável

Exercitar-se para perder peso é algo confuso. A dieta por si só não vai adiantar se você está realmente levando a sério acabar com aquelas fatias de gordura do seu corpo. Uma das partes mais importantes de seu corpo para malhar é a musculatura abdominal. Uma razão importante para a obtenção de força abdominal é porque, normalmente, as pessoas com excesso de peso gostam de comer até se sentir cheias. Se você exercitar seus músculos abdominais, o aumento da pressão vai fazer você se sentir satisfeito mais rápido do que quando você realmente está, o que significa que você vai acabar comendo menos. Assim, quanto mais fortes forem seus músculos, mais fácil será para você se sentir de estômago cheio e parar de comer imediatamente.

Então, quando você deseja obter força abdominal, seu objetivo é construir e manter sua barriguinha sarada com calma. Claro, isso não irá acontecer da noite pro dia. Qualquer um que diz que pode te dar um abdômen definido em 3 dias é um mentiroso, simples assim. Então você tem que trabalhar para conseguir. Mas pense nas recompensas, pense em como você vai ficar bem nas roupas justas, que você não usa há séculos, ou pense que agora é sua chance de comprar roupas novas e menores.

Aqui estão alguns exercícios para perder peso e fortalecer seu abdômen

  • Em pé, com as costas para a parede, ponha os pés afastados e os braços esticados acima da cabeça. Dobre para trás de forma que você toque a parede atrás com os dedos, mantendo os cotovelos e os joelhos o mais retos possível. Agora retorne à sua posição original e logo depois dobre-se para a frente e tente tocar o chão com o dedo, mais uma vez, mantendo os joelhos o mais retos possível.
  • Fique com os pés mais afastados do que a largura dos seus ombros, estique os braços para os lados, paralelo ao chão, com os cotovelos retos. Lentamente torça o corpo para a direita, tanto quanto puder. Em seguida, volte à sua posição original e reverta o movimento para o outro braço.
  • Fique com os pés mais afastados do que a largura dos seus ombros, com os braços esticados acima da cabeça. Tenha as palmas das mãos apontando para o teto com os dedos entrelaçados. Agora dobre lateralmente à esquerda, tanto quanto puder, esticando seu lado direito, ao mesmo tempo. Volte à posição original e dobre-se para a direita, enquanto estica o seu lado esquerdo, tanto quanto puder. Certifique-se de que seus joelhos estejam em linha reta durante todo o exercício, em todos os momentos.

Faça cada um desses exercícios 5 vezes, então mude para o próximo exercício. Quando você sentir que está realmente cansado, pare. Mantenha a contagem de quantas vezes você fez a série completa destes exercícios, e da próxima vez que fizer de novo, tente fazer uma série a mais. Relaxe e repita. Após cerca de uma semana você será capaz de dobrar o número de exercícios que você fez, e seu abdômen irá ajudá-lo também.

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Mariana Póvoas


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