Quantas calorias eu posso queimar em 30 minutos?

Você já se perguntou quantas calorias consegue queimar em 30 minutos? Você leu muitas vezes que deve exercitar-se por pelo menos 30 minutos por dia, mas qual é o exercício mais eficiente para queimar mais calorias durante a sua sessão de 30 minutos? Nem todos os exercícios são iguais quando se trata de perda de peso.

Existem exercícios e atividades que queimam mais calorias do que outros, mas eles são mais difíceis de serem executados e requerem muito esforço. A razão por que eles queimam mais calorias é simples: são mais intensos e isso acelera sua taxa de batimentos cardíacos e, por sua vez o processo de queima de calorias. Então, se você quiser se exercitar menos, mas perder mais peso dê uma olhada nos exercícios de queima de calorias abaixo. Tenha em mente que os números são baseados em sessões de 30 minutos para pessoas pesando cerca de 70 kg.

TOP 5 exercícios de queima de gordura para sessões de 30 minutos

  1. Corrida (5,5 min por quilômetro) – 633,5
  2. Esquiar – 580,5
  3. Ciclismo (em velocidade superior a 20 mph – milhas por hora) – 563
  4. Subir escadas – 528
  5. Patinação de velocidade sobre o gelo – 528

Corrida, a forma mais simples de exercício, é o que mais queima gordura. Ao correr por cerca de 5,5 minutos/milha você pode queimar até 633 calorias em apenas 30 minutos. Esquiar, andar de bicicleta, subir as escadas correndo e patinar no gelo seguem com mais de 500 calorias a cada 30 minutos. Não se esqueça que você precisa queimar 3.500 calorias para perder um quilo, então realizando qualquer um dos exercícios acima 4 vezes por semana (sessões de 30 minutos), você pode queimar até 2.000 calorias. Faça isso de forma consistente por um mês (4 semanas) e ajude-se a perder 2 quilos!

TOP 5 exercícios para queimar MAIS DE 400 calorias em 30 minutos

  1. Bicicleta ergométrica, muito vigoroso – 440
  2. Máquina de remo – 422
  3. Boxe – 422
  4. Handebol – 422
  5. Pular corda -422

Exercícios geralmente realizados em uma academia também estão entre os mais eficazes para perder peso. Fazer bicicleta, pular corda, e remar em aparelhos podem gerar os melhores resultados e se você quiser sair da academia, então uma luta de boxe ou um jogo de handebol podem funcionar. Todas essas atividades farão seu corpo de livrar de mais de 400 calorias em sessões de 30 minutos.

TOP 10 esportes que queimam mais calorias

  1. Handebol – 422
  2. Squash – 422
  3. Corrida (em uma pista) – 353
  4. Paddleball (raquete com bolinha presa) – 352
  5. Tênis – 352
  6. Rugby – 352
  7. Futebol – 352
  8. Pólo aquático – 352
  9. Kick Boxing, karatê -352
  10. Futebol americano – 316

Se você não quiser se exercitar sozinho e está com vontade de fazer esportes coletivos, então squash, tênis, futebol, pólo aquático e futebol americano estão entre as melhores escolhas. Esses esportes podem ajudá-lo a livrar-se entre 300-420 calorias por apenas 30 minutos. Eles são esportes muito intensos e é preciso estar em boas condições antes de tentar praticá-los. Você sempre precisa consultar seu médico antes de se envolver em atividades intensas, especialmente se não tiver feito exercícios por muito tempo.

Outras atividades que podem ajudar você a queimar MAIS DE 300 calorias em 30 minutos

  1. Patinação – 422
  2. Canoagem – 422
  3. Remo – 422
  4. Escalada (paredão)- 387
  5. Natação (borboleta) – 387
  6. Natação (freestyle) – 352
  7. Subir escadas – 316
  8. Escalar montanhas – 316
  9. Patinação no gelo – 316
  10. Esquiar – 316
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Mariana Póvoas


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