Dieta da USP

Sucesso nos anos 90, o regime conhecido como a dieta da USP até hoje é uma das mais procuradas pelas mulheres. O motivo é simples: o método (quase milagroso) promete emagrecer muito em pouco tempo, com um cardápio basicamente formado de ovos, presunto e café. A dieta da USP promete uma perda de 14 kg em 14 dias. Apesar de este número bastante exagerado, é possível perder cerca de 7 a 10 kg em duas semanas com esta dieta. A dieta da USP é uma dieta restritiva, com poucos carboidratos e calorias.

A dieta da USP é considerada uma dieta de emergência para quem quer perder alguns quilos antes de um evento importante (casamento, aniversário etc). Se quiser perder 5 quilos em 1 semana para ir a uma festa, ou se quiser perder 10 quilos em duas semanas para ir a um casamento, pode experimentar esta dieta.

Um efeito muito comum da dieta da USP é a diminuição dos níveis de açúcar e glicemia no sangue. Isto é importante para pessoas diabéticas, especialmente as que necessitam de insulina ou medicação. Como as dietas de poucos carboidratos causam mudanças no açúcar do sangue é importante falar com o médico antes de fazer uma dieta para emagrecer deste tipo.

Efeitos da dieta da USP

O efeito principal da dieta da USP é o emagrecimento. Tecnicamente isto não é um efeito secundário, mas os efeitos relacionados com a perda de peso incluem a regulação da pressão sanguínea, melhoramento ou desaparecimento de problemas digestivos e melhoramento de problemas respiratórios.

Outros efeitos da dieta da USP incluí a diminuição do apetite para açúcares e doces, mais energia, menos inchaço da barriga e menos gases. O seu estômago vai estar melhor, os níveis de açúcar no sangue mais saudáveis, menor pressão sanguínea, menor retenção de líquidos e diminuição da percentagem de gordura corporal. Outros efeitos positivos da dieta nas mulheres é menor menstruação, tendo menos cólicas enquanto estão a fazer uma dieta com poucos carboidratos.

Durante a dieta da USP não se deve trocar alimentos de dia e não deve trocar a ordem dos dias. Esta dieta tem o objetivo de acelerar o metabolismo e queimar gordura. Para a dieta funcionar deve seguir o plano com exatidão, caso contrário, não funciona. Se quiser ter melhores resultados deve-se evitar comer frutas com um índice glicêmico alto. Comer fruta trava o emagrecimento devido à frutose (mesmo pequenas quantidades são prejudiciais) e devido à elevada quantidade de glicose.

MENU DA DIETA DA USP

Primeiro dia

  • Manhã :Café preto sem açúcar , com adoçante
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar : Salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo dia

  • Manhã : Café com bolacha integral
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
  • Jantar : Presunto à vontade

Terceiro dia

  • Manhã : Café com biscoito integral
  • Almoço: 2 ovos cozidos , salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar : Salada com presunto

Quarto dia

  • Manhã : Café com biscoito integral
  • Almoço: 1 ovo cozido , 1 cenoura e queijo minas(fresco) à vontade
  • Jantar : Salada de frutas e 1 iogurte natural

 Quinto dia

  • Manhã : Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar : 2 ovos cozidos com cenoura

 Sexto dia

  • Manhã : Café com biscoito
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar : 2 ovos cozidos com cenoura

 Sétimo dia

  • Manhã : Café com limão
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
  • Jantar : Comer o que quiser , menos doces e bebidas alcoólicas

OBS:

  1. Depois de completa esta série , comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. No 15° dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
  2. Ervas permitidas : agrião , chicória , alface. Pode beber água , café e chá o dia inteiro.
  3. Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.
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Mariana Póvoas


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