Dieta Da Sopa

A dieta da sopa tem como principal objetivo eliminar os quilos extras, mas de maneira saudável. O caldo precisa ser nutritivo, conter fibras, vitaminas e sais minerais, ou seja, alimentar bastante, mas com baixo teor de calorias. Porém é preciso cautela, pois como toda dieta não convencional, a da sopa tem restrições. Para que não provoque cansaço, dores de cabeça e insônia, o caldo pode substituir até duas refeições principais durante sete dias no máximo, após esse período é recomendável tomar a sopa apenas uma vez ao dia.
Dentre muitas dietas restritivas, esta é uma das mais indicadas, pois os vegetais concentram uma grande quantidade de substâncias que equilibram o metabolismo e ainda auxiliam nos problemas de retenção de líquido e na tensão pré-menstrual. Outra vantagem é que, dependendo da escolha das frutas (sim, sucos e vitaminas podem fazer parte do cardápio desse tipo de dieta, mas é bom serem feitos com leite desnatado ou de soja) e vegetais, ainda é possível ganhar um tratamento anti envelhecimento.
A dieta da sopa é uma dieta para emagrecer que tem 1 semana de duração e o principal alimento é, como o nome indica, a sopa. A dieta da sopa é baseada na sopa de repolho, que pode ser ingerida sem restrições, quanto mais sopa comer mais vai emagrecer e mais peso conseguirá perder. A dieta da sopa promete a perda até 8 kg em uma semana. Esta também é uma dieta usada para pacientes cardíacos que necessitam perder peso para realização de cirurgias importantes.

RECEITA DA SOPA

Ingredientes:

  • 2 folhas de louro
  • 1 berinjela
  • 2 nabos
  • 2 maços de cheiro verde e agrião
  • 2 pimentões
  • 2 tomates
  • 1 repolho grande
  • 2 cenouras
  • 2 xícaras de vagem picada
  • 2 tabletes de caldo Knorr, sal e pimenta do reino
  • 3 dentes de alho
  • 4 jilós grandes

1° Dia: Coma todas as frutas que desejar, exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2° Dia: Pode comer todos os legumes que desejar (cru ou cozido), pode comer verduras à vontade. No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia. Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.

4° Dia: Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5° Dia: Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva.
Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6° Dia: Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhada de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7° Dia: Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Ao final de sete dias, se a dieta não tiver sido fraudada, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos. Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante 2 semanas. Depois poderá recomeçar o plano de sete dias novamente. Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois, seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem-estar. É uma dieta de rápida queima de calorias. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo. Esta dieta não permite bebidas alcoólicas, pão, bebidas gasosas (refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas) e frituras.

5 Passos para o sucesso

  1. Siga a dieta religiosamente;
  2. Beba pelo menos 4 copos de água por dia;
  3. Tenha em mente que ela é apenas por sete dias;
  4. Coma muita sopa – quantas vezes quiser! Não tente passar fome ou você provavelmente vai trapacear e quebrar a dieta;
  5. Tente diferentes temperos para animar a sopa e adicionar variedade.
About the author

Mariana Póvoas

1 comment
Click here to add a comment

css.php