Dieta da melancia

A melancia é um excelente diurético. No final de 10 dias você pode perder até 7 kg. As propriedades alimentares e diuréticas da melancia são muito conhecidas. A dieta da melancia, como mono dieta extrema, não é recomendada por mais de cinco dias.

Muitas mulheres sabem que uma saudável dieta da melancia pode ajudá-las a não só perder peso de forma rápida e eficaz, mas também limpar seu corpo de toxinas e rejuvenescer a pele significativamente, dando-lhe elasticidade e aparência saudável. Também ajuda o excesso de peso em torno da cintura e diminui a gordura da barriga. Em outras palavras, a dieta da melancia é uma das dietas mais eficazes e rápidas.

Não há uma dieta oficial da melancia, mas qualquer dieta que inclui bastante melancia irá se qualificar. E qualquer dieta da melancia vai ajudar você a perder peso pela mesma razão: porque substitui parte do volume de seu alimento por água, que não contém calorias e ainda faz você se sentir cheio. (Há toda uma nova ciência dedicada a esse princípio, que é chamada de volumetria).

Vantagens e desvantagens da dieta da melancia

  • É a mono dieta mais doce e eficaz.
  • A redução de peso é devido ao efeito diurético da melancia e de baixa caloria que lhe permite queimar gorduras acumuladas.
  • Para a dieta de uma semana você pode perder de 3-5 kg.
  • Ela também irá ajudar a normalizar o metabolismo e excretar o excesso de líquido e toxinas.
  • Você não deve seguir a dieta da melancia se você tem pedras nos rins, diabetes, doenças graves do pâncreas.

Propriedades da melancia

Além de ser uma excelente escolha para dietas, a melancia é excepcionalmente nutritiva. Seus saborosos tecidos não têm colesterol e praticamente nenhuma gordura, um excelente alimento para ser servido como sobremesa e como lanche. A dieta da melancia também lhe dará uma grande quantidade de potássio e vitaminas A, C e B6. E, uma vez que a melancia é comporta 92% de água, satisfará a sua necessidade diária de água.

Melhor do que tomates!

Pesquisas recentes mostram ainda uma outra característica maravilhosa: melancia contém mais licopeno do que qualquer outra fruta fresca ou vegetal. Licopeno, além de ser o pigmento vermelho que dá a cor a seus tecidos, é um antioxidante conhecido por prevenir o câncer. Estudos têm mostrado que as pessoas que recebem lotes de licopeno têm um menor risco de câncer de próstata, de útero e tumores do esôfago.
Tomates têm recebido a maior parte das atenções quando se trata de licopeno, embora a porção de uma xícara conter muito menos (4 miligramas vs 9 miligramas) do que uma xícara de melancia.

Também é boa para os homens

Pesquisas feitas nos Estados Unidos relatam que a melancia pode ter um efeito “viagra” nos homens. Melancia contém citrulina, um aminoácido que dilata os vasos sanguíneos da mesma maneira como fármacos para o tratamento da disfunção eréctil. Os cientistas sabem sobre a citrulina durante anos, mas até recentemente eles achavam que esta estava mais na casca da melancia. Agora, eles descobriram que os tecidos da melancia contêm mais do que se pensava. Isto não significa que a ingestão de melancia irá produzir uma ereção, uma vez que a quantidade de citrulina é ainda relativamente baixa.

MENU DA DIETA DA MELANCIA (4 DIAS)

Na dieta da melancia, além de melancia, inclua arroz e queijo cottage ou ricota. A combinação de arroz e melancia permitirá que o seu corpo passe pelo processo de perder peso com menos estresse e mais benefícios de saúde. Além disso, você pode comer melancia em combinação com pão preto. A quantidade de melancia não é limitada, mas o pão você pode comer somente uma fatia por refeição.

  • Café da manhã: 3 fatias médias de melancia, 150-200 gramas de iogurte sem gordura.
  • Lanche da manhã: 1-2 fatias médias de melancia.
  • Almoço: 3 fatias médias de melancia, 1 xícara de mingau de arroz.
  • Lanche da tarde: 1-2 fatias médias de melancia, 50 gramas de gordura queijo cottage.
  • Jantar: 1 fatia média de melancia, 1 xícara de mingau de arroz.

MENU DA DIETA DA MELANCIA (VERSÃO 2)

Você pode acompanhar uma outra versão da dieta da melancia para perda de peso comendo, uma hora antes de cada refeição, uma fatia grande de melancia (300-350 gramas). Evite alimentos fritos, gordura e doce.

  • Café da manhã: 300 gramas de melancia 1 hora antes da refeição
    1 xícara de chá verde, 2 fatias de pão com queijo magro ou
    1 iogurte sem gordura ou mingau de aveia
  • Almoço: 300-350 gramas de melancia 1 hora antes da refeição
    Salada de vegetais com sopa de frango ou peixe ou frango ou peixe cozido no vapor
  • Jantar: 300 gramas de melancia 1 hora antes da refeição
    Qualquer prato a base de legumes, preferencia sopas ou legumes no vapor
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Mariana Póvoas


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