Dicas de exercícios para emagrecer

Nem todo mundo gosta de alongamento ou de andar de bicicleta, por isso aqui estão exemplos de exercícios adicionais que podem ser feitos quando se trata de emagrecer da maneira saudável.

Você é um dos sortudos que tem um pequeno jardim em torno de sua casa? Então, pratique jardinagem. Plante alguns legumes ou faça um jardim de flores pequenas, que não só vai prosperar, como também irá te trazer benefícios naturais saudáveis. Claro, você pode aproveitar-se mais de um jardim de ervas e legumes, pois pode usá-los em sua dieta diária. Leve dois pelo preço de um!

Use as escadas. Você mora em um prédio, ou então em seu trabalho você sobe e desce no elevador. Por que não usar as escadas ao invés disso? Se você está em uma grande loja de departamentos, com vários andares, não use o elevador. Suba e desça pelas escadas. Apenas pense no tanto de lugares que você encontra escadas todos os dias e comece a usá-las. É uma maneira natural de fazer exercícios, fazendo o que você sempre faz. Você não precisa nem de tirar um tempo a mais para fazer isso!

Não peça a outra pessoa para limpar sua casa. Tome conta disso você mesmo! Ao tirar o pó por 10 minutos ao dia, ou aspirar o tapete, indo para cima e para baixo com o aspirador, você exercita vários músculos em seu corpo de forma natural. Quer melhor forma de perder o peso de maneira saudável e ter uma casa limpa ao mesmo tempo?

De tudo isso, eu gosto principalmente de nadar. Você vai queimar 400 calorias apenas por nadar para cima e para baixo da piscina por uns 30 minutos. Natação também permite que você tonifique seu corpo. Atua realmente em cada músculo do seu corpo!

Um estudo feito em 1993, para o “Educational Testing Service”, em Princeton, analisou os efeitos de queima de calorias da natação e descobriu que campeões de natação queimam cerca de 25% mais calorias do que os campeões de corrida. Então, a natação parece ser melhor para queimar calorias do que a corrida! Mas isso não quer dizer que a corrida não faz bem para sua saúde. Pelo contrário. Se a natação não é o seu forte, tudo que você faz na água é jogar água para todos os cantos e deixar os outros com raiva, e você corre risco de se afogar em águas rasas, então vá correr! Os benefícios de saúde nesse caso são muito mais elevados para você!

Então se você está se perguntando como emagrecer de maneira saudável com exercícios, existem muitas opções de coisas para fazer ao seu redor. Basta escolher uma e fazê-la. Se não funcionar para você, escolha outra coisa. Só não adiante sentar no sofá e se preocupar com o seu excesso de gordura. Faça alguma coisa. Qualquer coisa é melhor do que nada, e, claro, quanto mais você faz, mais benefícios você colhe a curto e longo prazo.

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Mariana Póvoas


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