Como perder peso para crianças

Obesidade entre as crianças muitas vezes é resultado de falta de exercício e de um excesso de consumo de junk food. Portanto, para as crianças perderem peso, elas têm que ser ensinadas a comer de forma mais nutritiva e evitar quaisquer tipos de alimentos que levam ao excesso de peso. Como perder peso para crianças não é fácil, é realmente mais difícil do que perder peso para adultos. O post abaixo pode lhe dar alguns conselhos sobre como ajudar seus filhos a perder peso.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: ELIMINAR todas as tentações

Faça um inventário
Uma das primeiras coisas que um pai deve fazer para combater este tipo de problema é se livrar de todos os alimentos que são nutricionalmente deficientes e cheios de calorias vazias. Portanto, um inventário da cozinha é um bom lugar para começar.

Faça algumas substituições
Livre-se de todos os itens como rosquinhas açucaradas e bolos. Não há problema em deixar alguns itens como cookies – afinal, você não pode privar uma criança de tudo o que ela gosta de comer. No entanto, despeje os itens mais pesados, como doces de padaria e substitua tais doces açucarados por alimentos como frutas ou iogurte.

Livre-se dos chips
Se seu filho gosta de beliscar batatas fritas enquanto assiste TV, seria melhor dar a ele pipoca ou mesmo biscoitos, ao invés de um chips.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: mude para uma dieta mais saudável

Bebidas saudáveis
Também dispense quaisquer bebidas açucaradas e substitua estas por água com sabor, leite ou suco de frutas, como suco de laranja ou de acerola.
Sanduíches saudáveis

Quando se trata de preparar sanduíches, o melhor é usar pão integral e carnes, como frango ou peixe. Fique longe de carnes vermelhas ou carnes processadas, como mortadela, e use manteiga de amendoim que tenha sido naturalmente processada, sem açúcar. Substitua geléias e marmelada por bananas em sanduíches de manteiga de amendoim.

Legumes deliciosos
É muito melhor que as crianças aprendam a gostar de comer seus legumes e verduras, pois assim vão crescer fortes e saudáveis, sem a preocupação de nenhuma “gordura de bebê” os acompanhando até a idade adulta. Há uma variedade de maneiras de preparar legumes que irão torná-los mais interessantes ao paladar de uma criança, como torrá-los ou prepará-los crus com molhos de baixo teor calórico. Além disso, muitos legumes podem ser grelhados, colocados em omeletes ou refogados. Alguns vegetais podem ser combinados com castanhas e molho de soja para um toque oriental, enquanto outros podem ser assados ou combinados com espinafre ou cenoura para uma salada saborosa.

Jogue fora o lixo

Portanto, se você cortar alimentos muito açucarados, os que são feitos com farinha branca, as carnes vermelhas, frituras, alimentos empanados e batatas fritas, seu filho vai perder peso e, provavelmente, irá gastar menos tempo na frente da televisão também.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: mude para um estilo de vida saudável

Modificação de comportamento
A TV é onde os problemas de peso da maioria das crianças começa. Elas assistem a seus programas favoritos e fazem lanches com uma série de alimentos diversos que podem ser saborosos, mas são extremamente carentes nutricionalmente. Portanto, economize tempo de TV durante o dia. Verifique se o seu filho tem tarefas e trabalhos de casa para fazer antes que ele deite no sofá para outra sessão de TV. Se você habituar sua família a fazer as refeições à mesa ao invés de levar um prato para a sala para assistir a um programa favorito, poderá ajudar seu filho a desenvolver melhores hábitos alimentares que, por sua vez, irão ajudá-lo a perder peso.

Crie uma rotina de exercícios
Como foi dito, quando se trata de problema de excesso de peso em crianças, muitas vezes elas não estão gastando bastante tempo brincando ou fazendo alguma atividade física regular. Portanto, incentive seu filho a se envolver em vários esportes ou crie algum tempo para a família participar de uma atividade, como caminhar ou andar de bicicleta.

Andar de bicicleta é bom
Estudos têm mostrado que os pais que compraram bicicletas para seus filhos, com o equipamento de segurança adequado, como capacetes, cotoveleiras, joelheiras e luvas, tiveram filhos, que foram, em média, mais leves e mais aptos fisicamente do que outras crianças que não praticam este tipo de esporte.

Continue indo
No entanto, qualquer atividade que você incentive o seu filho a participar, você deve ter certeza que ele está confortável com a idéia. É essencial que você o coloque em movimento todos os dias e que ele coma de forma saudável se quiser ajudá-lo a perder peso.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: dieta saudável e exercícios

Uma dieta sólida e um plano de exercícios
Portanto, o exercício é o principal componente para redução de peso. Além disso, certificar-se que a dieta do seu filho consiste principalmente nos quatro grupos de alimentos também irá ajudá-lo a ficar mais magro e mais saudável.

O Despertar de um Novo Dia
Elimine o junk food da vida do seu filho e você acabará por ver um indivíduo mais magro e com mais energia. E porque seu filho terá mais energa, ele será capaz de queimar calorias com mais eficiência e manter o seu peso, enquanto se torna um adulto forte e apto.

Nutrição Básica
Mantenha os quatro grupos alimentares básicos firmes em seu planejamento de refeições, a fim de ajudar o seu filho a perder peso. Portanto, certifique-se de que seu armário e geladeira estejam carregados com legumes, frutas, cereais, peixe, frango e laticínios.
Um pequeno aviso

Você simplesmente não consegue fazer uma seleção ruim quando se trata de frutas e legumes. Você apenas tem que ter certeza de não exagerar nos tipos de vegetais ricos em amido, como milho, batata, batata doce e abóbora.

Selecione a comida
Frutas são uma boa opção também, enquanto você estiver medindo suas porções ou seguindo a exigência diária recomendada de quatro porções.
Tudo com moderação

Grãos cobrem uma vasta gama de alimentos como pães, arroz, cereais e massas. Apenas certifique-se que o seu filho seja conservador em seu consumo ou cumpra os requisitos recomendados de cerca de 4 porções por dia.

Mantenha-o magro
Carne e produtos lácteos cobrem um bom número de alimentos enriquecidos com proteína. Enquanto as crianças estiverem comendo carnes magras, como frango e peixe ou cortes magros de carne de porco, bem como leite, iogurte e queijo com gordura reduzida, suas necessidades diárias devem ser satisfeitas nutricionalmente, mantendo o seu peso em uma faixa saudável.

COMO PERDER PESO PARA CRIANÇAS: um final feliz
Ao remover a junk food e adicionar alimentos nutritivos ao seu planejamento e preparação das refeições, você também irá educar seus filhos, que vão crescer magros, fortes e saudáveis. As dicas apresentadas acima irão ajudar seus filhos a perder peso de forma saudável.

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Mariana Póvoas

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