Como perder peso fazendo compras

Alguma vez você já se perguntou por que não consegue perder peso em casa? Não importa o quanto você realmente tente manter os seus exercícios cardiovasculares e outros tipos de exercícios, você ainda perde peso de forma lenta e às vezes nem mesmo perde. Qual poderia ser o problema? Bem, você tem verificado a sua cozinha ultimamente?

A maioria de nós sabe como perder peso de forma eficaz, mas o negócio é que quando alguém prepara as refeições em casa e as coloca na mesa de jantar, você não consegue evitar comer tudo. Outro ponto fraco é também o “fenômeno geladeira”, onde você faz lanchinhos e momentos depois você já quer comer outra coisa. Ele atua como hipnose. Isso tudo é de fato verdade na maioria dos lares e, especialmente para as mães, que preparam a comida e normalmente ganham mais peso ao invés de perder.

Qual é a solução para isso? Bem, é basicamente voltar para o básico, que é fazer escolhas alimentares saudáveis. E ao fazer escolhas saudáveis de alimentos, você deve incidir sobre os alimentos que compra. Sim, a sua lista de compras, para ser exato. É realmente uma faca de dois gumes, onde ou você se desintegra ou se salva.

Você não acredita? Tente isto: se você geralmente faz uma lista de compras, tente não levá-la em sua próxima viagem ao supermercado. Basta ir em frente e fazer compras livremente. Você vai notar no fim do dia que comprou alimentos que não irão beneficiá-lo em sua perda de peso. Isso ocorre porque ao fazer compras você fica facilmente tentado a comprar alimentos novos ou aqueles que têm propagandas fortemente veiculadas na televisão, e que normalmente contêm uma grande quantidade de calorias e gorduras. Além disso, quando você vai fazer compras sem pensar, acaba tendo o impulso de pegar alimentos que gosta de comer, sem realmente pensar sobre o seu objetivo de perder peso

Com uma lista de compras na mão você não estará suscetível a fazer todas essas coisas acima e irá evitar escolhas por impulso. Agora para fazer uma boa lista de compras, você deve ser capaz de prepará-la em um momento solene em que possa pensar de forma clara. Sem brincadeira, este é um processo crucial. Pense em seu objetivo principal e quais alimentos são alinhados a ele.

A lista certamente deve conter frutas e vegetais frescos diários, e de fato eles devem representar a maior parte da sua lista de compras saudáveis. Já que você pode comprar um monte de variações, escolha os seus favoritos ou o que você ama. Apesar de conterem uma grande quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais, eles também têm menos calorias e muita fibra.

Mantenha-se com alimentos de baixa caloria o tanto quanto possível e evite aquelas farinhas refinadas. Os cereais integrais são ricos em fibras, e também te mantém em forma e promovem um bom ritmo intestinal, boa circulação e digestão. Agora, para as proteínas e carnes, é preferível comprar mais peixes, aves e carnes magras. Você também pode incluir verduras, ovos, nozes, sementes e legumes. Certamente deve evitar os alimentos que são fritos ou processados. E claro, faça da água sua bebida principal em vez de outras bebidas de alto teor calórico e de açúcar, e leite desnatado e chá de ervas para suas bebidas entre as refeições.

Isto ajuda a reduzir o “fenômeno geladeira” e também os fenômenos de cozinha para as mães. Uma vez que você colocar em sua lista de compras alimentos e bebidas saudáveis, você vai notar que pode preparar receitas saudáveis e não consumir muitas calorias em seus lanches e refeições.

Com as técnicas adequadas de compras de supermercado, você pode perder peso e até mesmo economizar dinheiro. Saber o que comprar e quanto custa cada coisa pode ajudá-lo a planejar seu orçamento (de dinheiro e calorias) melhor. É uma solução totalmente vitoriosa. Comece hoje!

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Mariana Póvoas


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