Como perder peso fácil

O artigo a seguir apresenta várias sugestões concretas sobre como perder peso fácil. As diretrizes são muito fáceis de seguir e trarão resultados imediatos e fáceis para seus esforços de perda de peso.

COMO PERDER PESO FÁCIL: PERDER O excesso de gordura
Uma das coisas que você pode fazer para perder o excesso de gordura do seu corpo é reduzir a ingestão de açúcar. Você pode fazer isso através da redução gradual do consumo de alimentos ricos em açúcar como rosquinhas, doces, bolos, tortas, chocolate, refrigerantes e sucos de frutas processados. Se você quiser comer algo doce, tente uvas congeladas ou gelatina sem açúcar. Ao reduzir a ingestão de açúcar, você será capaz de gerenciar os níveis de insulina e isso vai ajudá-lo a melhorar a capacidade do seu corpo para começar a queimar a gordura armazenada.

COMO PERDER PESO FÁCIL: COM comida caseira
Outro aspecto importante no processo de como perder peso fácil é comida caseira. Você precisa fazer escolhas saudáveis e adequadas ao cozinhar em casa. Cozinhar e grelhar estão entre as formas mais saudáveis de preparar as suas refeições. Se você precisa usar óleo para cozinhar, use apenas azeite de oliva. O azeite é cheio de gorduras saudáveis mono-insaturadas que te ajudarão a manter uma sensação de saciedade por longos períodos de tempo. Não utilize óleos com gordura saturada alta, tais como óleos de coco, de milho, de palma e óleos vegetais. Ainda melhor, se você tiver um bom aparelho de cozinho a vapor, você pode simplesmente colocar alimentos lá com um pouco de água (sem óleo nem nada) e preparar uma refeição agradável e saudável.

COMO PERDER PESO FÁCIL: COMO VOCÊ COME
Outro segredo para perda de peso é a forma como você come. Você deve tentar mastigar suas refeições em um ritmo lento, curtindo cada mordida. Deve-se notar que o corpo necessita de cerca de 20 minutos para perceber que nosso estômago está cheio. Se você comer em um ritmo rápido, vai acabar comendo mais calorias do que realmente precisa até que seu cérebro envie o sinal de que você não está mais com fome.

Certifique-se de fazer escolhas saudáveis quando se trata do tipo de gorduras que você come. Ao selecionar óleos de cozinha, escolha os óleos que são ricos em gorduras mono-insaturadas e pobre em gorduras saturadas. Óleos que são ricos em gorduras mono-insaturadas incluem o azeite de oliva, óleo de amêndoas e óleo de canola. Ácidos graxos essenciais, como Omega-3 também são muito importante para incluir em sua dieta diária. O salmão e o atum estão entre as grandes fontes desses ácidos. Omega-3 pode ajudar a prevenir e curar várias doenças, em muitos aspectos. Várias pesquisas feitas sugerem que para os indivíduos que não são insulino-dependentes (ou com diabetes tipo 2), ele pode ajudá-los a melhorar a sua sensibilidade à insulina. Os ácidos graxos Omega-3 têm sido provados ajudar a manter baixos níveis de colesterol, estabilizar batimentos cardíacos irregulares (arritmia), e reduzir a pressão arterial.

COMO PERDER PESO FÁCIL: EXERCÍCIO
Em seus esforços para perder peso fácil, você realmente precisa se concentrar em levantar-se e se exercitar, a fim de queimar as calorias em excesso. Você pode começar fazendo o exercício mais simples, caminhada. Tente caminhar gradualmente um quilômetro, sozinho ou com um amigo. Tente melhorar e evoluir para vários quilômetros por dia e você ficará surpreso quão bem irá se sentir. Você também pode tentar fazer alguns esportes ou outras atividades que goste e ao mesmo tempo, fazer um ótimo treino. Comece a praticar vários esportes, tênis, basquete, ou futebol. Exercitando-se regularmente, você irá melhorar sua capacidade de perder peso mais rápido e gerenciá-lo para não ganhar de volta o peso que perdeu.

COMO PERDER PESO FÁCIL: Seja seletivo com a comida
Alguns dos alimentos de que você precisa estar consciente quando quer perder peso rápido é o queijo. O queijo é cheio de gordura saturada e é muito rico em calorias. Cada grama de gordura tem mais do dobro da quantidade de calorias em comparação com proteínas e carboidratos (gordura tem 9 calorias por grama, contra 4 calorias por grama de carboidratos e proteínas). Um pequeno pedaço de queijo tem a mesma quantidade de calorias do que várias porções de brócolis. Você deve tentar reduzir ou abandonar completamente o queijo em seus sanduíches e saladas. Isso te ajudará a reduzir drasticamente as calorias gerais em sua alimentação diária. Se você realmente precisa comer queijo de vez em quando, pode escolher um queijo light, que tem menos calorias do que o queijo gordo. Tenha em mente que a maioria dos restaurantes não oferecem queijos com baixo teor de gordura, por isso é melhor não comer queijo quando jantar fora.

Outro alimento que tem um monte de calorias é maionese. A maionese contém uma grande quantidade de gordura e tem bastante calorias por porção. Você precisa fazer um esforço e removê-la de seus sanduíches e refeições. Isso irá ajudá-lo com certeza a reduzir a quantidade de calorias consumidas por refeição. Em vez de maionese experimente comer uma alternativa de baixo teor calórico, como a mostarda picante. Há também a opção de maionese light, que contém menos calorias por porção do que a versão de gordura integral.

COMO PERDER PESO Fácil: EVITAR jantar fora
Como com a comida caseira, outra coisa que pode destruir seus esforços para perder peso rápido é jantar fora. Jantar fora pode ajudá-lo ou destruir seus esforços de perda de peso. Alguns alimentos que contêm muitas calorias são o pão e a manteiga. Geralmente estes são servidos gratuitamente antes de sua refeição principal em cada restaurante. Você deve ter cuidado na próxima vez que for jantar fora para não consumir muito pão com manteiga. Uma forma de manter-se longe da tentação é pedir no restaurante para remover o cesto de pão da mesa. Já que a manteiga é preocupante, você deve evitar comer alimentos que são cozidos na mesma. Certifique-se de pedir para que a refeição seja cozida, assada ou grelhada com azeite de oliva em vez de manteiga, e você estará imediatamente reduzindo o consumo de centenas de calorias.

COMO PERDER PESO FÁCIL: CONTROLE sua lista de compras
Outra maneira de perder peso rápido é controlar sua lista de compras. Antes de ir às compras, faça uma lista específica de tudo que precisa comprar e tente cumpri-la. Certifique-se que você inclua em sua lista todos os alimentos saudáveis que precisa, como proteínas magras (peito de frango, peito de peru, peixe, ovos brancos), carboidratos saudáveis (pão integral, arroz integral, batata doce, feijão preto), frutas (maçãs, morangos, laranjas, melancia) e vegetais (brócolis, cogumelos, abobrinha, feijão verde, abóbora, alface). Tendo uma lista de compras detalhada antes de ir para o mercado, será muito mais fácil para você comprar apenas alimentos saudáveis e evitar fazer compras como doces, batatas fritas e outros alimentos não saudáveis e cheios de gordura.

Uma ótima dica para te ajudar a ater-se aos itens em sua lista e não comprar mais do que você precisa é comer uma refeição saudável antes de ir para o mercado. Isto lhe deixará de estômago cheio, o que vai fazer com que você fique satisfeito e irá mantê-lo longe das tentações de alimentos encontrados no mercado. Uma refeição antes de ir as compras irá ajudá-lo a não fazer as escolhas erradas que você poderia ter feito se estivesse com fome. Outra ótima maneira é levar um shake de proteínas com você para o supermercado e ir tomando-o enquanto faz as compras. Este, com certeza, poderá te manter longe das tentações dos doces.

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Mariana Póvoas


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