Como perder peso e nunca ganhá-lo novamente

Se você quer perder peso permanentemente, então você tem que modificar seu comportamento alimentar. Uma vez tomada a decisão de alterar a forma como você come, você pode efetuar uma mudança saudável com relação a perder peso e mantê-lo.

Pessoas magras são aqueles indivíduos que estão familiarizados com a alimentação saudável. Esta é a melhor maneira de tornar-se magro e permanecer assim. Não só você vai adquirir um corpo mais magro, como também vai evitar futuros problemas de saúde, como câncer, ataques cardíacos e derrames.

Portanto, a perda permanente de peso não envolve tanto contar calorias, uma vez que implica aprender os fundamentos de uma alimentação nutritiva e equilibrada e fazer exercícios físicos. Assim sendo, vamos dar uma olhada em algumas das maneiras que você pode usar para projetar um plano de alimentação que seja nutritivo e que vá te ajudar a perder peso permanentemente.

RECEITA PARA UMA DIETA SAUDÁVEL

Fazer uma dieta saudável e emagrecer inclui legumes e frutas; grãos integrais; baixo teor de gordura; carnes magras, aves e mariscos; feijão, nozes, legumes e sementes, e gorduras insaturadas e óleos.

O que está em uma porção

No grupo de frutas e vegetais, você deve comer cerca de 8 porções por dia. Geralmente uma porção de vegetais é cerca de ½ a 1 copo. Para frutas, uma porção, em média, seria uma das seguintes opções: 1 fruta média, ½ copo de suco de fruta, ou ½ copo de fruta fresca.

Para grãos, uma fatia de pão integral seria considerado uma porção, enquanto ½ copo de arroz, macarrão ou cereal seco é equivalente. É geralmente recomendado que uma pessoa consuma 4 porções por dia deste grupo de alimentos.

Uma porção de laticínios de baixa gordura equivale, por exemplo, a 1 copo de leite sem gordura ou desnatado ou 40g de queijo de baixo teor de gordura. Um total de duas porções diárias devem ser consumidas.

Normalmente, 20g de carne magra grelhada ou assada, frango ou peixe vai cumprir os requisitos para a exigência diária atribuída a este grupos de alimentos.

Quando se trata de nozes, sementes, feijão ou legumes, então você pode considerar uma porção ½ copo de feijão cozido ou a mesma quantidade de frutos secos sem sal. Normalmente porções deste grupo são sugeridas uma vez ao dia.

Com relação aos óleos e gorduras insaturadas, conte cerca de duas colheres de sopa de óleo leve e vinagre como molho no âmbito de um plano de alimentação saudável. Normalmente 4 porções são necessárias por dia.

Gorduras boas

Para uma alimentação saudável, certa quantidade de gordura é importante na dieta, pois ajuda a manter a temperatura do corpo equilibrada e proteger órgãos e tecidos. É essencial manter a gordura saturada a um mínimo, uma vez que tende a aumentar o colesterol. Ela é encontrada principalmente em óleos de côco e de palmeira, bem como na manteiga e na carne. Plantas naturalmente contêm gordura poliinsaturada e colesterol inferior. Este tipo de gordura é encontrada no milho, no óleo de girassol e na soja. Gordura monoinsaturada é boa para abaixar o colesterol LDL ruim e pode ser encontrada no óleo de amendoim, azeite de oliva, óleo de canola e abacate.

Livre-se do Lixo

Se você quer perder peso e ficar magro, você também deve se livrar de todos os alimentos que consome que são calóricos e nutricionalmente deficientes. Lembre-se, se a maioria das calorias é vazia ou a comida é basicamente insuficiente nutricionalmente, então você deve fazer algumas revisões em seu atual modo de comer.

Fazendo substituições

Por exemplo, se você tiver o hábito de comer uma barra de chocolate no período da tarde, como lanche, você vai precisar mudá-la por algo que seja doce e nutritivo, como, talvez, uma banana e iogurte. Você ainda pode apreciar o sabor doce, mas desta forma a sua seleção será muito mais nutritiva e mais baixa em calorias também. Portanto, se livre de toda junk food que você está acostumado a comer e substitua por um alimento com sustento que irá ajudá-lo, tanto na perda de peso como na nutrição ideal que tiver em mente.

Coma seus frutos e legumes

Nunca dá errado comer frutas e vegetais, se você quer perder peso e mantê-lo. Frutas e vegetais são ricos em nutrientes e pobres em calorias. Por exemplo, é preciso de mais calorias para digerir vegetais como brócolis e couve-flor do que o que eles realmente contêm. Portanto, você simplesmente não consegue ficar gordo escolhendo esses alimentos para comer.

Um alimento emagrecedor

O feijão é outro alimento rico em nutrientes que é emagrecedor. De fato, um estudo mostrou que os participantes que comeram 1 ½ copo de feijão por dia perderam cinco quilos em um mês e foram capazes de manter o peso.

Não beba suas Calorias

Para perder peso e mantê-lo, também é essencial estar ciente das calorias que você está consumindo em bebidas. Se você escolhe beber um cappuccino carregado de calorias para começar o dia, provavelmente é um bom momento para começar a fazer algumas modificações de dieta. Selecione bebidas com baixas calorias ou sem nenhuma, já que o excesso de calorias encontradas em algumas bebidas pode entrar em seus quilos. Portanto, escolha água, água com sabor ou chá de ervas quando estiver pegando algo para beber ou saciar a sua sede.

Desacelere

Outra mudança que você também precisa fazer é diminuir a velocidade, enquanto estiver comendo. As pessoas que comem rápido também tendem a ganhar peso mais facilmente do que aquelas que comem com calma. Pare e saboreie sua comida. Não coma tão rapidamente de forma que não consiga sequer provar.

Continue

Alimentação saudável pode fazer uma grande melhoria em sua aparência e na forma como se sente. Combinada a algum tipo de exercício, você estará no caminho certo para tornar-se mais magro. A fim de permanecer dessa forma, torne um hábito fazer algum tipo de exercício por pelo menos trinta minutos por dia. Caminhar é uma excelente atividade para qualquer um, independentemente do nível de condicionamento físico ou idade. Independente disso, se você quer perder peso e mantê-lo, escolha um exercício que você sabe que pode se comprometer a fazer.

A CHAVE DO SUCESSO PARA PERDA DE PESO

Dietas da moda vêm e vão, mas perder peso permanentemente envolve a revisão da maneira como comemos, substituindo as calorias vazias que consumimos por alimentos de baixa caloria e nutricionalmente ricos. Você não precisa contar calorias quando você come de forma saudável e com moderação. Essa é a chave para perder peso e mantê-lo.

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Mariana Póvoas


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