Como perder peso depois de feriados

É muito comum as pessoas ganharem alguns quilos extras durante as férias e feriados. Isso ocorre porque as tentações de comida são muitas e em cidades tradicionais, para você aproveitar melhor os feriados, tem que comer e beber bem. Todas as pessoas, obesas ou não, devem ser cautelosas para não exagerarem durante o período de festas. Isso não significa que vocês não devem desfrutar da saborosa comida e das tradições, mas simplesmente que devem ser um pouco cautelosos sobre o que comer e sobre as quantidades de alimentos e bebidas consumidas. Afinal de contas, cuidar da sua dieta é um hábito saudável, com muitos mais benefícios para sua saúde do que somente perder peso.

É muito importante, portanto, que você preste atenção à sua dieta durante as férias e feriados. Seu objetivo não é perder peso, mas se certificar de que o período de férias não vai lhe fazer ganhar mais peso. Se você conseguir sair deste período com o mesmo peso que tinha antes, então foi um sucesso. As férias e feriados são períodos em que você precisa para relaxar e desfrutar. Esqueça a perda de peso por alguns dias, mas não exagere. Você não tem que comer tudo o que está sobre a mesa em grandes quantidades. Seja mais cauteloso e seletivo. Desfrute de todos os gostos, mas em pequenas porções.

O período de férias também é o período perfeito para testar o seu progresso em direção a um estilo de vida saudável. Agora que você pode sentir-se livre para comer e beber o que quiser, é uma grande oportunidade para ver se você aprendeu alguma coisa sobre estilo de vida saudável. Dissemos muitas vezes que a perda de peso trata-se acima de tudo sobre adotar um estilo de vida saudável. Trata-se de uma forma de viver que ajuda você a comer saudavelmente e manter seu peso normal. Não tem nada a ver com se proibir de comer comida ‘ruim’ e não saudável, mas sim com ensinar a si mesmo a ficar longe de tentações que irão prejudicar tanto o seu esforço para emagrecer quanto a saúde. Se os seus esforços para perder peso foram bem sucedidos, então você irá notar que está seletivo com o que você come e bebe, não porque você “tem que ser”, mas porque você quer. Se, por outro lado você está sentindo que agora é a sua hora de comer grandes quantidades e desfrutar de todos os tipos de doces e bebidas, então seus esforços para perda de peso, até agora, foram um fracasso.

Independentemente do que foi dito acima, existem algumas dicas rápidas que você pode seguir após as férias para voltar à forma e perder qualquer quilo adquirido durante este período. A maioria das dicas já está explicada em detalhes em nossos outros posts, como perder peso em 2 semanas e como perder peso em uma semana, mas é bom mencionar as dicas mais importantes novamente para uma referência rápida.

  1. Não se esqueça de beber muita água. Esta é uma obrigação durante as férias também. Enquanto você está desfrutando de sua comida saborosa, adquira o hábito de ter sempre um copo de água próximo a você.
  2. Assim que o período de férias e feriados terminar, fique longe de carne (especialmente vermelha) por, pelo menos, 2 semanas. Elimine completamente de sua dieta todos os produtos com carne vermelha e coma mais peixe e legumes.
  3. Comece a se exercitar novamente. Muito provavelmente você pára de se exercitar por causa dos feriados. Agora é hora de começar de novo. Não se apresse em programas intensos e difíceis. Comece devagar e aumente gradualmente a intensidade e a duração do exercício.
  4. Coma mais fibras, frutas e legumes. Agora é a hora de realmente seguir esta regra. É muito provável que durante as férias você não coma qualquer fruta e ignore todos os legumes. Você deve começar novamente a comer frutas como lanches e ter vegetais em suas refeições principais. Você precisa de mais fibra do que nunca.
  5. Remova todas as tentações e volte para seus planos de emagrecimento. É possível que sua casa esteja cheia de doces tentadores que sobraram das festas do feriado. Para proteger-se de cair na armadilha deles você precisa remover essas tentações de seus copos e da geladeira e tentar manter o foco em seus objetivos de emagrecimento.
About the author

Mariana Póvoas


css.php