Como perder gordura da barriga de forma segura e eficaz

Antes de tentar perder a gordura da barriga você precisa considerar as razões pelas quais você precisa perder essa gordura. É porque você tem mais peso do que o normal e isso cria outros problemas de saúde? É porque você quer se livrar de alguns quilos extras para que se sinta melhor? Ou é porque o seu IMC (índice de massa corporal) mostra que você tem mais peso do que o esperado para a sua altura? Seja qual for o motivo, você precisa se certificar de aprender como perder barriga de forma segura e eficaz. A maneira mais segura para perder barriga é a maneira saudável, com alimentos saudáveis, dieta equilibrada, exercício e atividade física.

Atividade física e exercício
Atividade física e exercício é o único caminho seguro para queimar mais calorias. Quanto mais ativo você for, mais caloria irá queimar. Em termos simples, isto significa que se você aumentar seus níveis de exercício sem comer mais, a energia extra necessária será retirada das suas reservas de gordura e assim você vai perder gordura e calorias.
O melhor tipo de exercício para perda de peso é o que você pode fazer por muito tempo sem ficar entediado. Você não tem obrigatoriamente que entrar em uma academia ou aula de ginástica. Há uma série de exercícios que você pode fazer por conta própria como caminhar, correr, fazer cooper, andar de bicicleta, que podem lhe dar bons resultados se você os fizer regularmente e de forma consistente. Certifique-se de se exercitar por pelo menos 30 minutos por dia, três vezes por semana. Lembre-se, quanto mais você puder se exercitar, melhores e mais rápidos serão os resultados.

Alimentação saudável E DIETA EQUILIBRADA
Para poder manter o seu peso normal e se preparar para perder peso e gordura da barriga, você precisa seguir uma dieta que seja rica em fibras e equilibrada em carboidratos e proteínas. Frutas e legumes são as candidatas ideais para sua dieta diária, enquanto os alimentos que são ricos em gordura, sal e açúcares devem ser evitados ou substituídos por alternativas mais saudáveis. Cuidados também devem ser tomados com alimentos que são anunciados como “alimentos diet”. Alguns destes são pobres em gordura, mas são ricos em calorias, enquanto outros são pobres em calorias, mas ricos em gordura. Você precisa ler os rótulos dos alimentos e garantir que os que você selecionar sejam baixos em calorias e gordura. Se você não tem certeza de como interpretar os itens em um rótulo de alimento, você pode pedir o conselho de um profissional nutricionista, que poderá orientá-lo sobre como selecionar alimentos e bebidas que são saudáveis e de poucas calorias.

FORMAS NÃO NATURAIS PARA PERDER PESO
Infelizmente, a indústria da perda de peso é muito popular e há uma série de produtos que prometem resultados rápidos, sem esforço. Esses produtos não têm nada a ver com a perda de peso saudável. A perda de peso saudável exclui pílulas de emagrecimento, dietas radicais, dietas de privação, queimadores de gordura ou outros produtos químicos que são, supostamente, para te ajudar a perder peso. Isto não é só teoria, é comprovado por vários estudos que lidam com a perda de gordura. Todos os estudos concordam que, se você tentar perder peso rápido sem seguir as orientações saudáveis, você vai gradualmente ganhar o peso de volta e, a longo prazo, vai acabar com mais peso ainda.

Se você ainda não estiver convencido que a melhor maneira de perder peso é a maneira saudável considere o seguinte exemplo. A pessoa que detém atualmente o recorde mundial de perder a maior quantidade de quilos (principalmente gordura), conseguiu perder mais de 180 quilos com uma dieta equilibrada e exercício físico, e não pelo uso de pílulas de emagrecimento ou outros métodos.

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Mariana Póvoas


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