É possível perder 10 quilos em 2 semanas? Ou 5 quilos em uma semana?

Muitas pessoas comentam em blogs de perda de peso e se perguntam se é viável perder 10 quilos em 2 semanas (ou 5 quilos em uma semana). A resposta para esta questão é tanto positiva quanto negativa. Na parte positiva, é possível perder 10 quilos em duas semanas, e a parte negativa é baseada no fato de que mesmo que você possa, você não deve tentar perder muito peso em um período tão curto de tempo. A perda de peso, para ser eficaz, deve ser feita de forma natural e gradual. Perder 10 quilos em apenas 2 semanas é muito difícil de ser feito usando formas naturais e saudáveis. Para fazer essa redução no seu peso você tem que seguir uma dieta muito rigorosa ou usar produtos químicos (ou seja, pílulas de perda de peso). Mesmo se envolvendo em tais técnicas, a única coisa que você pode conseguir é perder peso de água e desidratar o corpo, e muito provavelmente o que vai acontecer é que você vai ter todo o peso de volta assim que parar o programa. Se é assim que você quer perder peso, então vá em frente. Há uma série de pílulas de emagrecimento e dietas na Internet que irão ajudá-lo. Se por outro lado, você quer perder peso de uma maneira que não irá causar outros problemas à sua saúde e que conseguirá manter seu peso, então você tem que fazer alguns sacrifícios e estar pronto para trabalhar duro até chegar aos resultados desejados.

Neste artigo não vamos tentar explicar como perder 10 quilos em uma semana, mas sobre como perder peso em 2 semanas. O número de quilos que você vai perder nestas duas semanas depende das características e da estrutura corporal de cada pessoa. O que é adequado para algumas pessoas pode não funcionar para outros. Um programa de perda de peso que funciona para alguns pode não funcionar para outros. Esta é a principal razão pela qual a pergunta “é possível perder 10 quilos em duas semanas?” tem duas respostas contraditórias. Você deve concentrar seus esforços em definir a linha de base para a perda de peso. Isto significa que você deve começar a preparar seu corpo para perder peso através da criação de seu plano saudável de longo prazo. Quando você começar com seus esforços, é provável que vá perder alguns quilos nas duas primeiras semanas. O que você precisa é garantir que essa tendência vá continuar e que você não vai ganhar o peso de volta. Quando dizemos “não ganhar o peso de volta”, nós simplesmente queremos dizer que uma vez que você pare os seus esforços, e por um período de seis meses depois, você não vai voltar ao seu peso anterior. A principal idéia aqui é que, a esta altura, esperamos que você já tenha adotado um novo estilo de vida e novos hábitos alimentares, e que não haja mais a necessidade de seguir qualquer plano de emagrecimento, processo ou programa.

Assim, para os próximos 14 dias tente aplicar as dicas abaixo e veja por si mesmo quantos quilos pode perder.

  1. Beba pelo menos 10 copos de água por dia
  2. Não coma refeições prontas. Evite comer fora ou comprar comida na rua para levar pra casa. Cozinhe em casa com produtos saudáveis e de baixas calorias.
  3. Coma mais saladas, sem molho extra, exceto azeite de oliva virgem
  4. Pare de beber refrigerantes e álcool
  5. Substitua o leite normal por leite desnatado
  6. Substitua lanchinhos por frutas e legumes
  7. Coma pelo menos 2 maçãs por dia.
  8. Faça sua última refeição do dia pelo menos 3 horas antes de ir para a cama
  9. Comece o seu dia com um bom café da manhã
  10. Comece a caminhar durante 20 minutos por dia na primeira semana, e por 30 minutos na próxima semana.
  11. Substitua carne por peixe
  12. Não se esqueça que a sua meta para as próximas 2 semanas é perder peso. Isto pode requerer alguns sacrifícios, mas você precisa ser forte e fazê-los.
  13. Não coma alimentos fritos. Prefira assados ou cozidos. Isso também irá ajudar a perder gordura da barriga e a se livrar dos pneuzinhos
  14. Não compre café para levar (cappuccino, por exemplo). Prefira café preto com um pouco de leite desnatado.
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Mariana Póvoas

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