Como Emagrecer Para Garotas

Qualquer adolescente, especialmente as garotas, muitas vezes acham que perder peso é uma tarefa muito tediosa e que parece demorar uma eternidade para que se consiga ver alguns resultados. Muitos também estão preocupados que tentar perder peso pode ser muito perigoso para sua saúde. O que muitos não sabem é que existem maneiras de aprender como perder peso rápido, mas de uma forma saudável e segura.

Seguindo o guia de saúde a seguir, você verá resultados admiráveis dentro de algumas semanas de métodos não-estressantes e super fáceis de perda de peso. Algumas das dicas são bem conhecidas e temos repetidamente mencionado-as em nossos artigos, mas vários jovens ainda falham em segui-las corretamente.

1. Cuidado para não pular nenhuma das três principais refeições diárias, mas acrescente lanches entre elas. Quando o seu corpo se acostumar com esse hábito alimentar, haverá uma menor chance de você ficar com fome antes da próxima refeição. Daí você come menos durante cada refeição, cortando o excesso de calorias que ganharia.

2. Escolha um exercício que você gosta de fazer. Mesmo que seja apenas o mais fácil entre outros tipos de exercícios, se você gosta de fazê-lo, ele vai manter seu corpo em movimento e queimar suas calorias em excesso. Exercícios simples, como caminhada rápida e corrida são os melhores exercícios para as pessoas que não têm tempo para ir à academia. Você pode até mesmo integrar o exercício enquanto estiver na escola ou até mesmo quando for às compras, usando as escadas em vez do elevador, ou apenas se forçando a levantar-se para mudar de canal em vez de usar o controle remoto. Ter um corpo ativo queima muitas calorias, e se você quer perder peso de maneira saudável, basta lembrar todos os dias de tentar ser mais ativo.

3. Limite sua ingestão de carboidratos e açúcares. Alimentos ricos em carboidratos são os culpados por aquelas calorias extras. Muitas vezes você escolhe o que come de forma errada. Ao limitar a ingestão de carboidratos e açúcares você também estará reduzindo o número de calorias em sua dieta. Escolher frutas frescas como lanche ao invés de rosquinhas e outros doces açucarados vai certamente reduzir sua ingestão de calorias.

4. O truque dos 8 copos por dia ainda funciona. Água ainda é o elemento mais acessível quando você quer perder peso rápido e fácil. Em vez de tomar uma lata de refrigerante ou outras bebidas açucaradas, alcance o objetivo de consumir pelo menos 8 copos de água por dia. A água não só mantém seu corpo fresco e renovado como também diminui o seu desejo de comer qualquer coisa doce, e também vai ajudá-lo a se sentir satisfeito, diminuindo assim a quantidade de alimento que você come. Além disso, a água também estimula o metabolismo para uma perda de peso mais rápida e ainda mais saudável.

5. Se tudo mais falhar, se prepare para uma estratégia alternativa. Contratar um personal trainer não é uma má idéia. Há realmente momentos em que você perde sua motivação para fazer algo que sente que realmente não pode fazer sozinho. Um personal trainer irá preparar um programa que é feito sob medida para você, aumentando assim sua taxa de perda de peso com sucesso. No entanto, você pode precisar de uma quantidade significativa de dinheiro se optar por isso (e vai precisar da ajuda financeira de seus pais), porque os instrutores podem cobrar bastante caro. Mas se você tomar conta de seu peso, agora que você é um adolescente, vai economizar um monte de dinheiro, problemas, e decepções quando crescer.

Estes métodos não são difíceis de seguir. Quando você quer perder peso rápido e de forma saudável, você precisa se preparar para algumas mudanças; de sedentário a um estilo de vida ativo; da dieta hipercalórica para a dieta equilibrada.

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Mariana Póvoas

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