Como Emagrecer As Pernas

Ter mais peso na área de pernas é um problema comum tanto para homens como para mulheres (principalmente mulheres). A principal causa deste problema é a gordura que se acumula nessa área, que também faz com que o corpo pareça desproporcional. Perder peso em suas pernas é uma coisa muito difícil de se fazer e que envolve uma combinação de dieta e exercícios. Não se esqueça que o que você precisa fazer não é apenas perder peso, mas também perder gordura. Isto torna a situação mais difícil e demorada. No artigo abaixo você pode ter uma idéia do que pode fazer para perder peso em suas pernas de uma forma segura e saudável.

Foque em uma dieta equilibrada

De acordo com o Centro Nacional de Saúde dos EUA, uma dieta equilibrada é composta de: consumo mínimo de gorduras saturadas e alta ingestão de fibras e proteínas. Isto é muito importante porque se o seu esforço é para perder gordura, então você precisa garantir que irá minimizar a ingestão de gorduras de sua dieta diária. Além disso, fibras e proteínas irão ajudá-lo a permanecer com boa saúde e obter o máximo dos seus esforços de exercício. A melhor maneira de descobrir uma dieta que irá atender às suas necessidades e exigências é analisar o que você come atualmente e então fazer essas alterações em sua dieta, o que irá ajudá-lo a perder peso, mas também vai atender às suas necessidades. O que queremos dizer é que você não deve apenas seguir qualquer dieta, pois ela pode funcionar para outras pessoas, mas você deve seguir uma dieta que não vai tornar as coisas muito difíceis para você. Pode começar por anotar tudo o que comer e beber por um período de duas semanas. Você pode então tomar essa lista e calcular a quantidade de calorias e gordura que você consome. O próximo passo é começar a manipular a lista adicionando / removendo / substituindo itens para que o número de calorias, açúcares e gorduras que você consome seja reduzido. Certifique-se de não fazer uma dieta muito rigorosa, porque você vai se cansar com facilidade e desistir.

COMO PERDER PESO NAS SUAS PERNAS COM EXERCÍCIO

Minimizar o consumo de gordura é uma coisa e se livrar da gordura é outra. Com uma dieta cuidadosa e equilibrada você vai conseguir parar o aumento de gordura no seu corpo. Se você quer perder gordura, então só há uma maneira de fazê-lo e é através de exercício.

Pulando

Pular é uma das melhores maneiras de perder peso em suas pernas. Você pode usar uma corda de pular e fazer sessões de 10 minutos, 3 vezes por semana. Você pode incluir este tipo de exercício em sua programação diária, seja no início ou no final de suas sessões de treino. No caso de você ter problemas nas juntas, é preciso ter cuidado porque a tração causada por saltos pode criar problemas mais sérios.

Exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos são ótimos para perder peso em suas pernas. Há várias opções como caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, etc, que podem ajudar você a perder peso e gordura. Para alcançar melhores resultados você pode selecionar os exercícios que colocam mais pressão sobre as pernas. Por exemplo, quando for nadar você pode tentar mover suas pernas mais rápido e colocar mais pressão sobre elas do que em seus braços. Você pode fazer o mesmo com os outros exercícios e concentrar todo o poder em suas pernas ao invés de outras partes do corpo. Não se esqueça que o que lhe dará resultados duradouros é a consistência e a freqüência do exercício. Se você se exercita regularmente sem pausas longas, os resultados acabarão por vir.

Treinamento com exercícios de peso

Exercícios de treinamento de força também podem ajudá-lo a perder peso e deixar suas pernas em forma. Um dos exercícios de treinamento de força mais eficaz é o agachamento. Com agachamentos você eventualmente utiliza o peso do corpo como resistência e isso torna o exercício mais difícil, mas mais eficaz. Há certos truques ao realizar exercícios de agachamento, então, a fim de evitar qualquer problema com suas costas, é melhor você pegar conselhos com um instrutor profissional que possa lhe mostrar as posições corretas do corpo para esse tipo de exercícios.
A combinação de dieta e exercícios, conforme explicado acima, irá certamente te proporcionar uma estrutura sólida para perder peso em suas pernas. O que quer que você decida fazer, tenha certeza que você irá cumprir pacientemente até obter os resultados desejados.

About the author

Mariana Póvoas

1 comment
Click here to add a comment

css.php