Cinco Melhores Formas de Emagrecer para Mulheres

Tanto homens quanto mulheres querem perder peso. Mas se fosse para escolher qual gênero é mais agressivo ou desesperado para perder peso rápido, eu diria que são as mulheres. Isto porque elas têm mais opções de estilo de roupa, estão mais conscientes de como estão fisicamente e ganham auto-estima e confiança através de sua aparência.
Curiosamente, o sexo feminino é aquele que quer ter um corpo bem definido, mas também é o que encontra mais dificuldades para alcançá-lo. Isto é porque as mulheres têm mais porcentagem de gordura corporal e menos massa muscular do que os homens. No entanto, não perca a esperança, porque este artigo irá te dizer as cinco melhores maneiras sumir com os quilinhos a mais.
# 1 Encontrar as razões corretas
Diferentemente da maioria dos homens, que costumam fazer as coisas sem muita motivação aparente, e ainda assim ter sucesso, uma mulher precisa ter a(s) razão(s) certa(s) para continuar em frente. Uma mulher deve ter o motivo certo para fazer compras, beber, trabalhar, e perder peso, de modo que será capaz de fazer o que quer ou mesmo iniciar uma tarefa específica.
Se você realmente quer perder peso, precisa perguntar a si mesma “Por que eu quero perder peso?” Não será surpresa se conseguir levantar 101 razões, mas a coisa mais importante é escolher a melhor da lista e gravá-la em sua mente e coração, para que você nunca desista, mesmo quando tiver vontade de dar para trás.
# 2 Tenha certeza que você tem um forte grupo de apoio
As mulheres geralmente têm várias formas de se livrarem das emoções ruins que sentem. Elas podem chamar seus melhores amigos para chorarem em seus ombros, podem ter um diabinho no ombro dizendo a elas para comerem chocolate e se beneficiarem da “química feliz” chamada feniletilamina. Embora isso possa parecer saudável, conversar e chorar com as amigas sempre envolve um “fator comida”. Alimentos comuns em uma relação normal de garotas são doces, como bolos e muffins, junk food, como batatas fritas, e álcool.
Por essa razão, certifique-se que o seu grupo de apoio é forte o suficiente e que eles também estão conscientes de sua saúde. Isso é para evitar qualquer influência, inocente, mas ainda assim ruim, sobre sua saúde. Converse com seus amigos e peça a eles para ajudá-la a perder peso, evitando servir alimentos que não são saudáveis (especialmente chocolates, já que contêm elevada quantidade de calorias), sempre que você correr chorando para eles.
# 3 Contagem de calorias
Se você não é muito boa no cálculo de sua entrada e saída de calorias, pode usar calculadoras de calorias on-line para fazê-lo. Além disso, se você é do tipo de pessoa que não é boa em memorizar números, pode anotar a sua contagem de calorias diárias, mantendo um diário alimentar.
Como as calorias desempenham um papel vital no ganho e na perda de peso, o monitoramento delas é muito importante. Ao fazer isso, você saberá se está ingerindo calorias demais e será capaz de planejar o seu menu de perda de peso.
# 4 Se envolver em atividades divertidas
A cantora Cyndi Lauper disse em sua canção premiada “As meninas só querem se divertir” (“Girls just wanna have fun”). Ela está certa. Garotas não são tão perseverantes como os rapazes quando se trata de exercício. As meninas são muitas vezes apanhadas conversando com amigos de academia ou terminando o treino na lanchonete da academia.
Um amigo personal trainer me disse que em um treino de três horas, garotas passam duas horas conversando e apenas uma hora realmente malhando. Por essa razão, especialistas em fitness recomendam que as mulheres devem engajar-se em atividades em que possam queimar calorias enquanto se divertem. Algumas atividades sugeridas são esportes como vôlei e natação, danças como dança do ventre, hiphop e dança de salão, e os famosos Pilates e yoga.
# 5 Treine o máximo que você puder
Mais de 90% das mulheres nos Estados Unidos vão trabalhar para ganhar a vida. Isso significa que, as mulheres, especialmente aquelas que trabalham em um escritório, estão em trabalhos sedentários. Uma vida sedentária, como todos sabemos, é um dos principais fatores que contribuem para o ganho de peso. Assim, para conseguir evitar isso, as mulheres devem fazer um esforço extra para obter músculos trabalhando.
No escritório: tente fazer o máximo de exercício físico, usando as escadas em vez dos elevadores. Além disso, estacione o mais longe possível do escritório, para que você tenha uma distância a mais para caminhar, e se o seu local de trabalho não for muito longe da sua casa, tente ir caminhando ou de bicicleta.
Em casa: tente evitar ficar sentada por muito tempo em frente à TV. Em vez disso, por que você não faz exercícios simples como polichinelos, flexões e abdominais? Outra ótima atividade para queima de calorias em casa é fazer as tarefas domésticas, como varrer o chão, passar pano e lavar a louça. Isto não só irá fazer com que sua casa fique limpa e organizada, mas também te ajudará a perder peso.

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Mariana Póvoas


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