As regras básicas para emagrecer

Ao contrário de outras doenças, combater a obesidade exige muito mais do que cirurgia e medicamentos. Você precisa fazer grandes mudanças de estilo de vida, incluindo dieta e exercício. Mas antes de fazê-lo, seria benéfico conhecer alguns fatos básicos sobre perda de peso, assim você vai estar na linha em sua jornada para emagrecer.

Sou abaixo do peso, normal ou obeso?

Índice de Massa Corporal (IMC).

O IMC é uma relação baseada no peso corporal e altura. É altamente correlacionada com gordura corporal, mas aumento de massa corporal magra ou uma estrutura óssea grande também pode aumentar o IMC.

O IMC ideal é 24, indivíduos que têm um IMC abaixo de 24 ou que estão 80% ou menos do seu peso corporal desejável para a altura correm o risco de problemas associados com estado nutricional deficiente. Aqueles que têm um IMC de 25 a 29 são consideradas acima do peso, aqueles com IMC de 30 a 39 são considerados obesos, aqueles que têm IMC de 40 e acima disso são considerados extremamente obesos.

Para calcular seu IMC, basta dividir seu peso em quilos pelo quadrado da sua altura em metros (método métrico) ou dividir o seu peso em libras vezes 703 pelo quadrado da sua altura em polegadas (método imperial).

IMC = ( libras/pole-gadas² ) (peso em libras x 703)
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Altura em polegadas²

IMC = ( kg/m² ) Peso em quilos
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Altura em metros²

Além do cálculo do IMC, medir a circunferência da cintura é particularmente útil para pessoas que são classificados como tendo peso normal ou estando acima do peso. Para medir a circunferência da cintura, uma fita métrica é colocada em um plano horizontal em torno do abdômen, os homens que têm circunferência da cintura maior que 100 centímetros e mulheres que têm circunferência da cintura maior que 89 centímetros têm excesso de gordura abdominal.

Por que algumas pessoas perdem peso mais rapidamente?

Taxa Metabólica Basal (TMB) representa a energia necessária para manter as funções fisiológicas essenciais, como respiração, circulação e tônus muscular. Isto significa que mesmo quando uma pessoa está em repouso completo, tanto física como mentalmente, ela ainda queima calorias porque o corpo precisa de energia para executar essas funções. No entanto, apoiando-se nas calorias queimadas, a TMB sozinha não vai ajudar você a perder peso. É simplesmente um determinante de por que algumas pessoas perdem peso mais rapidamente do que outras.

Homens: 66 + (13,7 x Peso em quilos) + (5 x Altura em centímetros) – (6,8 x idade em anos) = TMB

Mulheres: 665 + (9,6 x Peso em quilos) + (1,8 x Altura em centímetros) – (4,7 x idade em anos) = TMB

Quantas calorias devo consumir diariamente para perder peso?

Neuróticos por saúde são muito cuidadosos com a quantidade de calorias que ingerem diariamente. Alguns chegam a tratar calorias como algo que é ruim para o corpo e que deve ser evitado. As calorias são realmente essenciais para o corpo, porque as que nós tiramos dos alimentos que ingerimos são convertidas pelo organismo para produzir energia, para que sejamos capazes de fazer nossas atividades diárias. Calorias se tornam ruins para o corpo quando a pessoa as ingere em demasia, enquanto vive uma vida sedentária. Se a pessoa é menos ativa, as calorias não serão usadas. Em vez disso, serão armazenadas no corpo como depósitos de gordura. Sempre que comemos 3.500 calorias a mais do que o nosso corpo necessita, nós ganhamos um quilo. Se nós queimamos 3.500 calorias a mais do que aquilo que comemos, perdemos um quilo. Para calcular as suas necessidades de calorias diárias, você pode usar a Equação de Harris-Benedict.

Pouco ou nenhum exercício TMB x 1,2
Exercícios leves (1-3 dias por semana) TMB x 1,375
Exercício moderado (3-5 dias por semana) TMB x 1,55
Exercício pesado (6-7 dias por semana) TMB x 1,725
Exercício muito pesado (duas vezes por dia, extra treinos pesados) TMB x 1,9

Por exemplo, se o seu TMB é 2000 e você não fizer qualquer exercício físico regular, então você precisa 2000 X 1,2 = 2400 calorias.

De acordo com os dados fornecidos pelos Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, dois em cada cinco norte-americanos são 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal. Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas têm maior risco de complicações de saúde, como doenças cardiovasculares, diabetes e bronquite. Além disso, eles podem sofrer de imagem corporal prejudicada, depressão e baixa auto-estima.

Devido a isso, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos organizou campanhas e programas de combate à obesidade como o “We Can!”, um programa nacional de obesidade na infância. Mesmo com esses programas, a melhor pessoa para ajudá-lo é você mesmo. Se quiser viver uma vida mais longa e feliz, cuide de sua saúde e perca esse excesso de peso HOJE!

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Mariana Póvoas


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