7 passos para emagrecer

Muitas pessoas têm a idéia errada de que perder peso é impossível, mas esse não é necessariamente o caso. Se você seguir o nosso guia simples de como perder peso abaixo você pode entender que é possível, eficaz e saudável.

PASSO 1: estabeleça seus objetivos de emagrecimento
Este é o primeiro passo do processo. Você precisa estabelecer objetivos claros e realistas de perda de peso. Quantos quilos você quer perder e em quanto tempo? Qual é a sua meta de peso desejada? Seus objetivos devem fornecer respostas para todas estas perguntas. Lembre-se que você tem que ser realista. Seus objetivos não devem ser muito fáceis de alcançar, mas não devem ser muito difíceis também. Ter esses números em mente irá ajudá-lo a criar um plano que você possa realmente seguir. Você também pode ler: Eu quero perder peso, por onde eu começo.

PASSO 2: descobrir quantas calorias você precisa consumir a fim de perder peso
Com base nos objetivos que você definiu acima o próximo passo é calcular quantas calorias você precisa deduzir sua dieta diária, a fim de perder peso. Em termos reais, para perder peso você tem que queimar mais calorias do que ingere. Existem basicamente duas maneiras de fazer isso. A primeira é a limitar sua ingestão de calorias, e a segunda é queimar mais calorias através de exercício. Se você quer perder peso rápido, então você precisa estar constantemente queimando mais calorias do que consome. Você pode calcular quantas calorias consome atualmente e quantas calorias você queima com exercícios e atividades. Com base no número de quilos que você quer perder, você pode ajustar sua ingestão de calorias. Saiba mais aqui: quantas calorias para perder peso.

PASSO 3: Comer de forma saudável
Alimentação saudável não é só uma questão de promover a boa saúde, mas também é a forma mais segura de perder peso rápido. Ter uma alimentação saudável significa dar preferência a alimentos que são naturais, com poucas calorias, gorduras e açúcares. Há muitas alternativas no mercado, você apenas tem que pesquisar um pouco antes de ir às compras. Você também pode fazer substituições inteligentes de alimentos que podem fazer uma grande diferença no seu peso. Por exemplo escolher peixe em vez de carne, água em vez de refrigerantes, evitar álcool, doces e produtos lácteos cheios de gordura.

PASSO 4: planejar as suas refeições
Se você deseja ter sucesso em aprender a perder peso rápido, então precisa levar esse passo muito a sério. Planejamento de refeições é um passo muito importante. As pessoas estão sempre ocupadas e tendem a comprar comida rápida porque é mais fácil, mais rápido e mais barato. Ao fazer isso, você literalmente destrói seus esforços para perder peso. Em vez disso você deve planejar suas refeições com antecedência e se possível prepará-las em casa, usando ingredientes saudáveis. Faça alguns cálculos aproximados, descubra quantas calorias as suas refeições contêm, e faça os ajustes necessários para que estas estejam de acordo com suas metas de perda de peso. Você também pode ler Como perder peso em uma semana para obter mais idéias sobre como planejar melhor as suas refeições.

PASSO 5: Criar um programa de exercícios
Muitas pessoas dizem que a maneira mais rápida de perder peso é através de exercícios intensivos e elas estão corretas. Dieta por si só não pode dar-lhe resultados rápidos. Para perder peso rápido você precisa fazer exercícios e, em geral, ser ativo. Não concentre-se apenas em qual programa de exercícios seguir, mas veja isso como uma grande oportunidade para mudar seu estilo de vida. Inclua em sua agenda semanal 3-4 sessões de exercícios cardiovasculares (aeróbica, caminhada e corrida) e 1-2 dias para exercícios de levantamento de peso. Em geral, tente ser ativo, movimentando-se, engajando-se em esportes e atividades ao ar livre.

PASSO 6: CONTINUE MOTIVADO
Motivação é, talvez, a chave secreta para perder peso rapidamente. Se você não está motivado o suficiente e não acredita em si mesmo, então não terá sucesso, não importa qual dieta ou plano de exercícios você seguir. Antes de iniciar a sua viagem de perda de peso tente pensar nas razões pelas quais você quer perder peso e tenha estas em mente até o fim. Anote-as, visualize-as e se certifique de que cada vez que você enfrentar dificuldades, ou quando não estiver tendo os resultados que deseja, encontre conforto e coragem para continuar.

PASSO 7: perder peso e mantê-lo
Então você finalmente chegou lá! Depois de semanas de trabalho duro você conseguiu atingir sua meta de peso. A última coisa que queremos agora é começar a ganhar peso novamente. A fim de evitar esta situação indesejável você precisa garantir que continue a se exercitar regularmente e que continue a seguir uma dieta equilibrada. Não retorne a seus velhos hábitos alimentares e não recorra a qualquer outro método de via rápida como tomar pílulas de emagrecimento ou outros suplementos.

Estes 7 passos podem lhe dar uma boa idéia sobre como abordar todo o processo de “Como perder peso rapidamente”. Você pode navegar através de nossos artigos e guias de perda de peso e obter informações mais detalhadas para cada etapa e também aprender outras maneiras de perder peso de forma saudável.

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Mariana Póvoas


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